quarta-feira, 24 de julho de 2013

De volta a Idade Média ?


Hoje cheguei ao meu trabalho feliz apesar do frio , sentei-me no computador e pensei :

-Nada melhor do que começar o dia conectado com Deus, vou ler o blog do Bispo Macedo.

Comecei a ler uns textos , mas teve um em especial que me chamou atenção :

http://www.bispomacedo.com.br/2013/07/22/atalho-para-o-ceu/#more-22798

O nome desse post se chama um atalho para o céu, quando comecei a ler não acreditei no que eu estava lendo. O post fala sobre o governo do vaticano ter divulgado um decreto , dizendo que vai conceder indulgências para quem participar da Jornada Mundial da Juventude ( JMJ ). Pensei comigo não é possivel isso. Então pesquise no google para ver o que os sites de notícias falavam sobre isso , fiquei de boca aberta , e para falar a verdade até agora eu estou sem acreditar nisso. Se você como eu não está acreditando também , aqui está o link de alguns sites :

http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=96156

http://g1.globo.com/jornada-mundial-da-juventude/2013/noticia/2013/07/vaticano-concede-remissao-dos-pecados-peregrinos-da-jmj.html

http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/2650/o-papa-concede-indulgencias-para-participantes-da-jmj-rio2013

Todos relatam a mesma notícia :
"Vaticano concede indulgências para participantes da JMJ"

Agora vamos voltar um pouquinho ao passado , não era isso que era feito bem antigamente antes da reforma protestante?

Para você que não se lembra mais do que estudou na escola vou fazer um lembrete :

O que é indulgência ?

Significa perdão, quando você recebe uma indulgência está recebendo perdão de alguma coisa.

Agora voltamos a Idade Média ...

Para falar a verdade eu não gosto muito de história não, mas essa em especial eu guardei porque faz parte de mim, parte da minha vida.

Há muito tempo atrás , quando a Igreja católica era a única religião e tinha o poder absoluto, ela mandava em todos . As missas eram rezadas em latim , a Bíblia era em latim, ninguém entendia o que o Padre falava e muito menos o que estava escrito na Bíblia. Havia venda de indulgências , se você pagasse uma certa quantia , ganhava uma indulgência, repetia algumas preces e era livre do purgatório.

Martin Lutero , o líder da reforma Protestante não aceitava isso , então ele começou a explicar a Bíblia para o povo da maneira que tinha que ser . então a igreja católica temendo ser desmascarada excomungaram Lutero. quando Lutero saiu promoveu a reforma Protestante , e criou a religião Protestante que vemos hoje. Com isso ele promoveu a reforma , confeccionou bíblias de todas as línguas , para cada um interpretar a sua maneira.

A igreja católica se irou e promoveu a contra reforma , abrindo mão de algumas coisas para não perder seus fiés. e até hoje a religião Protestante contenda com a Católica, porque apesar da Bíblia ser a mesma , os  ensinamentos não batem.

Voltando para os tempos modernos ...

Não é isso que está se repetindo? As pessoas que acompanharem a JMJ ao vivo , ou pela internet em tempo real , terão que fazer algumas preces , e ganharão a indulgência. Muito fácil não ? até o dia da JMJ eu posso beber , me prostituir , matar , roubar , enganar , mentir , depois é só eu assistir a JMJ que eu vou ser salvo. Eles não estão vendendo diretamente, mas estão trocando a indulgência pela audiência

Quem dera se ser salvo fosse fácil assim . Ser salvo requer uma vida reta com Deus , você conquista a sua salvação a cada dia , e pode perder a qualquer momento também , de der mole. Ao contrário do que dizem não existe purgatório , só a dois lugares Céu ou Inferno. O que você faz em vida determina para onde você vai.


Nenhuma instituição religiosa tem o poder de dar o perdão a alguém. O único que tem o poder para perdoar é Deus. E ele só o faz quando há um arrependimento sincero e não um remorso.

se você acredita que assistindo a Jornada Mundial da Juventude vai ganhar o perdão de Deus e sua pena depois da morte vai ser aliviada, você está sendo enganado. Leia a Bíblia e veja o que ela fala sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?