sexta-feira, 17 de julho de 2015

O trigo e o joio : Vigie !


Já viu aquelas pessoas que vivem reclamando que não acontece nada de bom em suas vidas? Invejam a vida dos outros, desejam o mau e ate mesmo muitos lançam pragas, que quando a pessoa não esta sobre a proteção de Deus, a vida que foi direcionada essa maldição vira um inferno. Ai você pensa: claro o mundo e injusto, as pessoas são egoístas e invejosas e já não existe mais amor! Concordo com a sua conclusão, mas e se eu te disser que existem pessoas dentro da igreja com essas atitudes? Talvez você pense ser impossível, mas meu caro , nem todo aquele que diz Senhor , entrara no reino dos céus ( Mateus 7.21 ) . Como já dizia o velho e verdadeiro dito porpular : o coracao do homem e terra que ninguem pisa, por isso temos que esperar tudo de todos, ate mesmo daqueles que chamamos de amigos.
Existem muitas pessoas que estao do seu lado que na sua frente te trata com todo amor , carinho , se preocupa e se importa com voce. Mas quando voce vira as costas meu amigo, so nao te chama de santo porque voce nao é ( brincadeira ) . E esse tipo de pessoa tem a tecnica mas ardua do diabo que e a sagacidade ,ela e tao sagaz , mas tao sagaz que voce nao consegue perceber dentre um detalhe e outro quais sao as suas reais intencoes.
 A palavra de Deus e bem clara quando diz para que vigiemos , mas o problema e que as vezes dedicamos todas a nossa vigilancia com as pessoas que sao de fora e quando estamos dentro da igreja relaxamos e deixamos de vigiar.
 Deus disse em uma parábola há um tempo atrás, que junto com trigo nasceu o joio , e foi preciso mante- lo ali para que na hora certa houvesse a separacao entre trigo e joio.  ( Mateus 13.24-30) Tudo isso que voce ve acontecer na obra de Deus entre pastores, obreiros e membros que aparentam ser de Deus , mas suas atitudes demostram falha de carater , esses sao os joios , e se nao ficarmos com os olhos bem atentos deixamos que eles nos tirem da fe . Nem todo pastor , obreiro e membro que cai, e sai da igreja necessariamente era joio. Mas todo aquele que sai por falta de carater , sao sim joios. E grande parte dos trigos que saem , foi por causa de algo que aconteceu com alguém que era joio.
Por isso o que eu quero deixa de aprendizado aqui , é que temos que vigiar o tempo todo , em todas as circunstancias , 25 horas por dia ( risos) porque e disso que depende a nossa salvacao. Quando estamos vigilantes nada consegue nos tirar da fe , porque ja conseguimos ver la na frente. Temos que nos blindar não somente contra as influências negativas que vêm do mundo , mas principalmente daquelas que vem de dentro da igreja. Ninguém esta livre de ser traído , de ser humilhado , invejado , passado para trás. Mas o que importa é como você vai agir diante da situação. Nunca esqueça que tudo aquilo que plantamos vamos colher um dia, é certo.
Se você é trigo , e está passando uma situação difícil por causa de um joio , ou pensando em desistir da fé pelo mesmo. Não se permita a isso. Continue com os olhos fitos em Deus e a sua recompensa chegará.
Mas se você é joio , e reconhece que precisa mudar , não quer ter as mesmas atitudes quer ser uma pessoa melhor, mude e concerte-se . Enquanto há vida nunca será tarde para você , basta você querer.
Lembrando que :

“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro
Mateus 13:30

Amigo , não queria pagar para ver , concerte-se e verás o Reino dos céus.

Ps: o engraçado é que quando comecei a escrever não era nada disso que ia falar, mas creio que isso veio como um próprio recado do Espirito Santo.

Vigiemos , pois sua vinda está mais perto do que imaginamos.



quarta-feira, 15 de julho de 2015

A Senhora


Em um domingo à noite , quando eu trabalhava na reunião , como obreira, uma cena muito peculiar me chamou atenção. Poucos minutos depois de começar a reunião lá na porta chega uma senhora bastante idosa, e por sua idade já ser avançada e aparentar um pouco de fraqueza física ela vinha apoiando-se em uma muleta. Rapidamente outra obreira que também trabalhava na reunião, de pronto a ajudou caminhar até o seu lugar. Preocupada então com ela, eu passei a observá-la durante a reunião para ver se precisaria de algo. Vi que em todo tempo ela ficava atenta ao pastor e parecia de fato que entendia perfeitamente o que ele falava. Em dado momento o pastor chamou todos para subir ate ao altar para entrega do seu voto da fogueira santa. Então me aproximei mais dela, a fim de ajudá-la a subir ao altar, já que o pastor orientou a todos subirem , sem exceção. Observei que ela abriu a sua bolsa e começou a vasculhá-la, parecia que procurava por algo. Até que pegou uma pequena bolsa , abriu , olhou e viu que só tinha moedas. Então guardou a bolsinha e continuou a sua procura. Então achou outra bolsa , quando abriu viu que tinham notas de vinte e dez reais , então puxou algumas destas e ameaçando guardar a  bolsa que havia pegado. Por um momento parou e pensou e desistiu dessas notas , colocou-as de volta , e novamente guardou a segunda bolsa e manteve insistentemente a busca. Ate que achou uma terceira bolsinha, e abrindo então tinham notas de cem e cinqüenta reais. Ela pegou a única nota de cem que tinha e algumas de cinqüenta e rapidamente se levantou se encaminhando até o altar. Todo o povo já havia passado, mas mesmo assim ela lentamente foi se aproximando pouco a pouco do altar, e eu do seu lado a ajudando a se equilibrar. Passando pelo altar, pegou o seu envelope depositou a quantia e entregou no altar. O pastor a abençoou  e lentamente descemos as escadas nos encaminhando ate ao lugar que ela estava. Ela com um sorriso me agradeceu a ajuda e voltou atentamente a participar da reunião. Apos o término levei-a ate a porta e para minha surpresa foi caminhando passo a passo, bem lentamente sozinha para sua casa.

Talvez lendo esse relato, seus olhos naturais não enxerguem nada de diferente nessa situação. Mas os meus olhos da fé tiraram uma bela lição de tudo isso. Quantos de nós teríamos a fé e a coragem dessa senhora? Às vezes deixamos de ir à igreja por causa de uma chuva, uma dor na perna, ou ate mesmo por uma unha quebrada! Quando ouvimos falar em sacrifício a primeira atitude que temos e nos esconder, e quando não, fazemos por pura obrigação. Alguns optam por não fazer alegando falta de condição ou de recursos. Colocamos desculpas e empecilhos em tudo aquilo que fazemos para Deus. Se fosse você talvez, ao invés de pegar a melhor oferta para dar a Deus, levaria a bolsa de moedas, para o altar! Essa senhora não olhou se a igreja era longe ou se seu corpo doía pelo caminho, ficou sabendo da fogueira santa no dia da entrega, mas nem por isso usou isso como desculpas para não sacrificar, se recusou a dar para Deus aquilo que não era o seu melhor, e com certeza não tinha nem condições e muito menos recursos para fazer isso. Mas ela usou a fé, mas do que o financeiro ela foi o próprio sacrifício, venceu suas limitações e tenho certeza que vai ser abençoada. Pois ela foi nos dias de hoje aquela viúva podre que depositou duas moedas no gasofilácio, e imagino que olhando para ela Jesus disse o mesmo do que aquele dia: 

“E disse: "Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros.
Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".”

(Lucas 21.3-4)

Agora pense e analise qual oferta você tem dado para Deus? Quando me refiro a oferta não e somente no sentido material que falo, mas principalmente da sua vida. Aquela senhora deu tudo que tinha, incluindo principalmente suas forcas físicas. 
E você o que tem dado para Deus?

Às vezes achamos que uma oração de cinco minutos ao dia, ou a leitura de um versículo retirado de uma caixinha de promessas, é o suficiente para mantermos a nossa vida com Deus. E é aqui que muitos se enganam. Deus não aceita qualquer oferta, ele sempre quer o melhor, mais do que justo , pois nunca daria qualquer coisa para nenhum de nós, quando nos abençoa sempre nos dá o Seu melhor.

Pare e analise, qual oferta você tem dado para Deus? A sobra do seu tempo, a sobra do seu dinheiro, ou até mesmo a sobra de sua atenção? Deus, Ele quer ser exclusivo na sua vida, na verdade foi à única petição dele para que se tornasse o nosso Senhor. Será que você tem atendido esse pedido? 

Quer manter sua vida com Deus? Dedique tempo a Ele. 
Quer ofertar? Dê o seu melhor, e não sobras.

 Procure ser íntimo de Deus , faça tempo para Ele. Trate-o como o primeiro em sua vida. E dê sempre o seu melhor. 

E com isso você só terá a ganhar! 

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? “
( Gênesis 4.7 )

Procedas bem e terás a aprovação de Deus em tudo que fizer.