sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 2 º passo - Entenda a ordem


2º passo
Entenda a ordem

O batismo com Espírito Santo é o objetivo final, mas você precisa entender que existe um caminho a percorrer até ele, e existem etapas, que todos tem que passar, até O receber.
1º etapa: Arrependimento = conversão  
“Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês. E também para que tempos de nova força espiritual venham do Senhor, e ele mande Jesus, que ele já tinha escolhido para ser o Messias de vocês” (Atos 3.19-20)
Quando chegamos até Deus pela primeira vez, chegamos sujos e corrompidos pelo pecado, e só é possível ser perdoado de tudo isso, se houver de fato um arrependimento no íntimo da nossa alma. Pois é esse arrependimento que não nos deixará praticar novamente os velhos erros, e que vai gerar aos poucos a nossa conversão.
Se converter significa mudar de direção, ora andava no caminho das trevas, mas agora passou a andar no sentido oposto, no caminho da luz, no caminho da salvação.
E por estar arrependido e cansado de viver a velha vida, a pessoa se rende completamente a Deus, sem dificuldade ou resistência,  entregando -se totalmente no batismo nas águas, que é o primeiro grande passo para o início da sua conversão.
Abandona os pecados, a injustiça e passa a viver na justiça de Deus. Adquire uma vida correta, andando na direção do Espírito da verdade. 
E essa etapa depende única exclusivamente de você. Não é Deus que te converte, mas você que converte suas atitudes por amor a Ele.

Dica do dia: Tire um momento do dia de hoje (pode ser até mesmo agora se estiver com tempo) e faça uma reflexão da sua vida. Quem você era antes de chegar na igreja e quem você é hoje ? Será que você realmente é uma pessoa diferente ou continua sendo a mesma pessoa de antes? Tem certeza que seu batismo nas águas realmente valeu ? ( Se recebeu uma nova vida, com novas atitudes de fato pode se dizer que morreu para o mundo, mas se suas atitudes e pensamentos são os mesmos de antes e seu interior não mudou em nada, infelizmente a sua velha e corrompida natureza continua vivíssima dentro de você). Em relação ao seu batismo, se você chegar a conclusão que não valeu, decida se batizar de novo, deixe a "vergonha" de lado e resolva matar de uma vez por todas a sua velha criatura. Porque não há vergonha maior do que Jesus voltar e você ficar, por uma coisa que não vigiou. E também pense a respeito de sua libertação, será que ela realmente está completa ou existe um mal agindo na sua vida? Hoje é o dia perfeito para resolver isso, vá a igreja com o propósito de se libertar por completo, mesmo que já se considere uma pessoa liberta, sempre temos algo para nos libertar, seja um jeito, um pensamento, sentimento, por isso não deixe que essa reunião de hoje passe sem que você lute por isso. A bíblia fala que existem castas  de demônios que só saem com jejum e oração, por isso faça um jejum durante a reunião de hoje pela sua libertação, abra o coração sendo sincero para Deus e creia que ela vai acontecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?