segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 6º Passo - Ocupe sua mente

6º passo

Ocupe sua mente

“Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.” (Filipenses 4.8-9)

A primeira coisa que um estudante tem que fazer para ir bem a uma prova, é ocupar a mente com o conteúdo a ser estudado. Se ele se distrai, não presta atenção nas aulas, não abre nem uma página do livro para estudar, você realmente acha que ele vai passar? Com certeza não, já vai ser reprovado logo de cara ( a não ser que seja um superdotado rs , mas no mundo espiritual não existe isso.).

Assim somos nós, se queremos receber um algo a mais de Deus, encontrar a Ele, ter o seu Espírito, temos que estar aptos para isso, não podemos estar distraídos e nem “relaxados”, mas atentos e ativos na fé.
Imagem relacionadaE não há forma melhor de exercitar a fé do que ocupar a mente com os pensamentos de Deus, pensar nas suas promessas, na sua palavra, nos seus mandamentos e nas almas, são grandes exemplos de coisas que fortalecem e renovam a nossa fé, e nos possibilita estar mais sensíveis a voz de Deus.

“Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.” (Colossenses 3.2)

Dica do dia: Escolha uma história da bíblia para meditar, de sua preferência: Abraão, Jacó, Moisés, José, Davi, Daniel, Ester, Ana, Rute ... Enfim são infinitas as histórias de homens e mulheres de Deus contidas na bíblia que podem nos acrescentar algo. Após ler, procure ter uma ótica diferenciada sobre ela, peça a Deus para te ensinar algo diferente através dessa história.

Procure também analisar o que tem ocupado a sua mente: coisas do alto ou coisas terrenas? Elimine de vez tudo aquilo que não é bom, e se encha de coisas da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?