segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 5º Passo - Esvazie-se

5º passo

Esvazie-se

“— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro estes estão cheios de coisas que vocês conseguiram pela violência e pela ganância. Fariseu cego! Lave primeiro o copo por dentro, e então a parte de fora também ficará limpa!
— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.” ( Mateus 23.25-28)

É impossível encher um copo que já está cheio de alguma coisa, o primeiro passo é tirar o conteúdo daquele copo, lavar, para então colocar dentro dele o que precisamos. E com a nossa vida não é diferente. Ás vezes você tem se preocupado tanto em se encher de Deus, mas nem se esvaziou de si mesmo, das coisas que carregava antes de se voltar para Deus.
Imagem relacionadaSe esvaziar de si é perdoar, não aceitar a dúvida, abandonar o orgulho, a acomodação, ansiedade, ou seja, é arrancar de dentro de si , tudo que você tem ciência que não agrada a Deus.

Às vezes já faz tempo que Deus tem te incomodado e cobrado uma mudança de atitude em alguma situação, ou o abandono de alguma coisa, mas você insiste sempre no mesmo erro. Já é hora de mudar e deixar Deus guiar você, pois só assim, poderá tê-lo completamente.

Dica do dia: Faça uma meditação da sua vida até aqui e se lembre de todos os sacrifícios que você fez por Deus ao longo da sua jornada, quantas coisas abandonou pelo seu nome, o quanto de si deixou para trás por obediência, e recorde o quanto foi bom e necessário para você.
O que falta você se esvaziar? Medo, orgulho, insegurança, dúvida, mágoa, atitudes mundanas? O que?
O que Deus tem te pedido insistentemente para mudar, mas você ainda não teve ânimo e coragem? Comece a trabalhar nisso hoje, já, agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?