domingo, 4 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 11º Passo - Tenha um propósito

11º passo

Tenha um propósito

“Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti.” (Isaías 26.3)

Ter uma fé firme é ter um propósito, um objetivo. Porque você quer receber o Espírito Santo?

São inúmeros os motivos para que uma pessoa deseje essa dádiva em sua vida, mas só existe um motivo que vai levá-la a alcançar esse dom.

“Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” ( Mateus 5.15-16)

A intenção real de uma pessoa que quer agradar a Deus, é receber o Espírito Santo para ser testemunha dEle aqui na terra e através disso ganhar almas com a sua própria vida.

Resultado de imagem para tenha um propósito

Muitas pessoas tem buscado o Espírito Santo como uma realização pessoal, sendo que não é isso que Ele é. Tem buscado para se livrar dos problemas, para poder dizer que também tem, para falar em línguas, para alcançar uma benção, para conseguir um relacionamento, e entre tantos outros motivos fúteis que O faz não descer de jeito nenhum na vida da pessoa.

Você tem que querer o Espírito Santo primeiro porque entende a necessidade dEle na sua vida para conseguir se manter salvo e segundo porque quer testemunhar o seu nome aqui e dar a outras pessoas o que recebeu.

“Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” ( Atos 1.8)

O Espírito santo não vai descer na vida de uma pessoa com intenções egoístas que se preocupa apenas consigo mesma. Mas na vida daqueles que querem dividir o que receber com aqueles que ainda não tem, e espalhar através da sua vida o amor de Deus.


Dica do dia: Pare por um momento e analise: Porque eu quero receber o Espírito Santo? Qual é a minha real intenção em buscar por Ele? Será que tenho sido essa pessoa egoísta ? Após chegar a um conclusão, trabalhe em cima disso. Peça para Deus mudar sua intenção e colocar dentro de você a verdadeira intenção pelo Espírito santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?