segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 19º Passo - 3 dicas para a vida

19º passo

3 dicas para a vida

Primeira: Valorize!

“Quem está com o estômago cheio rejeita até o mel; mas, para quem está com fome, até a comida amarga é doce.” (Provérbios 27.7)
Resultado de imagem para melValorize as coisas de Deus por menores que pareçam ser. Tenha sempre fome de aprender mais dEle.Toda direção que é dada na igreja é para o nosso crescimento então porque não seguir? Porque questionar e se rebelar contra? Será que Deus quer o nosso mal? Claro que não. Por isso não há motivos para deixar de fazer o que Ele pede.

Oração, jejum , propósitos que são passados de fé, leitura da bíblia, buscas do Espírito Santo, vigílias, reuniões de grupo, tudo isso é para fortalecer a sua fé. Então não deixe isso de lado como se não fosse nada, até a leitura do jornal da igreja é importante.

Imagem relacionadaSegunda: Tenha bons olhos!

“— Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz.” (Mateus 6.22)

Não esqueça isso também, pois é essencial. Olhe para as pessoas e as situações com bons olhos, pois isso refletirá dentro de você luz ou trevas. Seja sábio, e queira andar na luz. Pois Deus não pode habitar em um local com trevas.

Terceira: Seja!

“...ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa.” (Tito 3,5)

Deus não dá o Espírito Santo à alguém baseado no que Ele faz, mas sim no que ele é.Por isso antes de fazermos a obra de Deus temos que ser , ter uma vida com Ele.
Imagem relacionada
Todos que são de Deus fazem a sua obra, mas nem todos que fazem a obra são se dEle.

Não se distraía com as necessidades da obra e esqueça de si mesmo. Ninguém pode dar aquilo que não tem. Porque as virgens nécias não se preocuparam em guardar o azeite foram deixadas pelo noivo. Não se permita passar por isso.

Dica do dia: Veja o que por menor que seja, você tem desprezado e decida fazer isso hoje, nem que seja um folheto que o pastor deu na reunião e você deixou de ler, vai lá pegue e leia-o e leve essa prática por toda a sua vida.
Reveja os seus olhos, se tem deixado os maus olhos entrar na sua vida, por conta de alguma situação ou alguém, peça a Deus que tire-os antes que as trevas se torne tão densas e pareça impossível se libertar dela.
E por vim analise sua vida com Deus, e veja em qual situação você se encaixa, veja quem você é para Deus, e se concluir que não é nada, já é hora de mudar. Mexa-se, e reate sua vida com Ele.
Obs: Leia o 20º passo de amanhã assim que acordar. Não saia de casa antes de ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?