quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 8º Passo - Não alimente as dúvidas

8º passo

Não alimente as dúvidas

“Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.”      ( Tiago1.6-8)

A primeira vez que li essa palavra, para ser sincera foi um choque pra mim, porque eu sempre fui uma pessoa de muitas dúvidas, sabia que não era certo, mas não sabia que era tão grave ao ponto de me impedir de ser ouvida por Deus.

Como ontem expliquei sobre a fé, hoje quero falar sobre o oposto dela que é a dúvida. Se certeza define a fé, incerteza define a dúvida. Uma pessoa que é duvidosa nunca sabe sobre o que fazer, como agir, sempre estar na dependência de outras pessoas para lhe mostrarem o caminho, pois as dúvidas não as deixam pensar por si própria.

Já reparou que toda vez que você passa por uma situação que sente muito medo fica paralisado sem saber como agir? O medo é o filho da dúvida, primeiro você duvida e depois sente medo. Estão interligados.

Imagem relacionadaEm uma ocasião quando Jesus veio encontrar os discípulos caminhando por sobre as águas, eles ficaram com tanto medo que não sabiam o que fazer. O medo veio porque eles não tinham a certeza que era realmente Jesus, eu imagino que a agitação do mar e a escuridão ofuscava um pouco a visão os fazendo ficar na dúvida, ao ponto de acharem até mesmo que era um fantasma rs Mas Pedro não aceitou aquela situação, tomou uma atitude de fé e pediu para encontrar a Ele e Jesus o concedeu. (Mateus.14.22-36)

O que quero dizer com isso, é que enquanto ficarmos como os discípulos alimentando as dúvidas elas só vão crescer ao ponto de parecem uma grande tempestade na nossa vida. O segredo para manter a fé é não alimentar a dúvida.

É inevitável que ela surja, pois é, e sempre será a maior arma do diabo para derrubar alguém. Mas o nosso papel é não se deixar levar por ela.

Dica do dia: Por quais dúvidas você tem se deixado levar? Pense quais são as dúvidas que tem tirado a sua paz e tome uma atitude de fé quanto a isso. A atitude de Pedro para sair daquela situação foi ir até Jesus, que tal fazer o mesmo? Peça a Deus direção sobre o que fazer quanto a isso e força para resistir todas as dúvidas que tentam ocupar a sua mente. E tenho certeza que Ele ouvirá e te ensinará a vencer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?