quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Antes de planejar ....

Imagem relacionada




Planejar é algo que está presente na vida de todo ser humano, de uns mais e de outros menos, mas no geral todo mundo se planeja para algo. Até um simples pensamento sobre o que vai ser o almoço de amanhã, já está te levando a planejar alguma coisa. 

E não existe nada pior do que ter seus planos frustrados e interrompidos por algum contratempo não é verdade? Só quem já passou por isso sabe o quanto é frustrante se programar para algo e esse algo não acontecer. 

O almoço de hoje estava pronto, mas azedou. Você marcou de ir para a praia e caiu um temporal. Queria comprar algo que precisava, mas o pagamento atrasou. Esses são exemplos corriqueiros de pequena escala que entre outras muitas coisas mexem com o humor humano.

E quando acontece algo de grande escala? Você ficou grávida e seu esposo foi mandado embora do emprego. Foi fazer um exame de rotina e descobriu uma doença grave. Abriu um negócio próprio, mas o dinheiro que tem recebido só esta servindo para pagar contas. Confiou sua vida á alguém e essa pessoa te decepcionou. Acabou de casar, mas está enfrentando muitos problemas no casamento. Descobriu que seu filho está envolvido com drogas. Alguém da sua família que você amava muito faleceu...

Esses são alguns exemplos de imprevistos que podem atrapalhar o nosso planejamento de vida. Mas o que fazer quando isso acontece? Quando não há um plano b, c ou d para a sua situação?
A resposta é simples e direta: Confie em Deus. 

A bíblia diz que:

“... Todavia, o meu justo viverá pela fé...” (Hebreus 10.38)

E o que você acha que é viver pela fé? É exatamente isso que você esta passando, enfrentar situações que nunca imaginou passar, que não tem como solucionar e continuar crendo que ainda que não esteja vendo, Deus está intercedendo por você e mais cedo ou mais tarde tudo vai se resolver, no tempo certo. 

O problema é que as pessoas dizem que “vivem pela fé”, mas sempre querem saber o que vai acontecer a seguir, daqui pra frente, qual será o próximo passo a tomar, querem ver algo com os olhos naturais e quando não vêem essa confiança que dizem ter em Deus se desvanece, e ela se sente perdida em meio a tudo que está vivendo.

Quando um pai pede para uma criança se jogar de um lugar mais alto dizendo que vai segurá-la, ela não fica pensando: “poxa como é lá embaixo”?”, “a que horas eu vou me jogar?”, “será que ele vai me segurar mesmo?”, “o que vai acontecer quando eu me jogar?”, “se ele não me segurar o que eu posso fazer para resolver isso?”. Ela simplesmente se joga, porque confia. Quando falta essa confiança dentro de nós, não estamos vivendo pela fé, e algo que passaria rápido, demora muito mais para passar pelo medo e desespero que nos envolve.

Talvez hoje você esteja como essa criança, a vida te colocou em uma situação que você não consegue enxergar o próximo passo a tomar, está tudo escuro, e por mais que ore e fale com Deus sobre isso, não consegue ter uma resposta concreta e algo que deixe os seus pés no chão para que se sinta seguro.

E quem disse que para estar segura precisa ter seus pés no chão? Quem disse que você precisa ter uma definição do que vai acontecer, se não tudo dará errado? Se você soubesse sempre o que vai acontecer pra que existiria a fé?
Por isso hoje, assim como aquele pai, Deus te chama a se jogar nos braços dele, ou seja, pede para que confie apenas isso. Nem mais e nem menos.

Você já viu alguém que confiou em Deus ser desamparado?

Davi, nunca viu, por isso disse:  

“Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmos 37.25)

O nosso Deus é o mesmo, porque desampararia você, se entregou sua vida nas mãos Dele?Se você vive a sua vida pautada em sua palavra Ele vai te honrar no momento certo.

Lembre-se sempre disso:

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28)

Você ama a Deus? Então não tem o que temer, tudo que está passando hoje vai cooperar para o seu bem, não queira entender e nem resolver o que está passando.

Antes de planejar, confie !

Deus vai honrar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?