segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mudança é algo pessoal



Porque ser o que não somos só porque alguém quer?
Para que querer agradar alguém mudando seu jeito se não é assim que você é?
Porque mudar se você se sente bem como é, só pra agradar a alguém?

É, essas são perguntas que sempre ficam em minha mente... Não gosto nenhum pouco da idéia de ter que mudar, ou ser igual a alguém ou ser o que eu não sou para agradar as pessoas, isso para mim está fora de cogitação... A única pessoa que merece que eu mude por ela é Deus, só ele e mais ninguém (sem exceções!)

O problema de muitas pessoas é achar que tem que mudar, pelos outros , pelo namorado(a) , pai ,mãe , amigos e etc. Não , e mil vezes não ! Quando observamos que necessitamos de uma mudança ela tem que partir da gente , de uma necessidade pessoal e não de alguém que disse ,que deveríamos ser diferentes, mas porque já não nos sentimos bem como estamos.

Claro, não devemos também ser pessoas  ignorantes em relação a mudanças. Há certas mudanças que são necessárias que ocorram  em nossa vida .

Para ser sincera , eu realmente não gosto de mudar, mas em alguns casos eu admito que preciso ser diferente. Mas para o meu bem estar , e não o bem estar de terceiros.

 As pessoas devem gostar de nós como somos e não como elas querem que sejamos... Quem ama de verdade aceita a pessoa que ama com suas qualidades e acima de tudo com os seus defeitos.

Mas fique ciente de uma coisa , se alguém que te ama apontou alguma coisa que acha que você deveria mudar , não endureça o seu coração para ouvir , as vezes ela só quer te ajudar.
Escute , medite e avalie , se você constatar realmente que está errado , mude.
Pois que ama também aperfeiçoa as suas qualidades para fazer bem aos que estão a sua volta.

Dica de hoje :

Não deixe que as pessoas e nem as circunstancias te mudem , mas mude sempre que for preciso. Caso você veja que há necessidade de mudança , mas não consegue mudar , peça a Deus que ele com certeza vai te ajudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?