terça-feira, 5 de novembro de 2013

Quem mexeu no meu queijo?

Um tempo atrás eu li um livro muito interessante com o seguinte título :



Bom quando você lê esse título no mínimo você pensa que é um historinha para crianças ( que foi o que eu pensei) , mas o legal é que superou todas as minhas expectativas o livro é muito bom , e conseguiu de verdade me fazer refletir sobre a vida. Vou colocar um vídeo resumindo um pouco da história , mas para saber os detalhes vocês vão ter que ler rsrs

Existem quatro personagens nessa história : Dois ratinhos chamados Sniff e Scurry, e dois homenzinhos chamados Hem e Haw.





Essa história me levou a refletir , porque quantas não são as pessoas que temem as mudanças ? Se apegam ao posto C de queijo e mesmo que não tenha mais queijo ela sempre acha que tudo vai voltar a ser como antes. Não vai voltar , a vida muda , as pessoas mudam e as coisas já não são como antes. 
você acha que mexeram no seu queijo e você não sabe o que fazer pra mudar isso. 

Eu já vivi como Haw , eu tinha medo das mudanças. Não gostava de mudar de jeito nenhum , achava que tudo tinha que ser do mesmo jeito para sempre. Hoje tenho outra visão das coisas, eu entendo que mesmo que eu queira que nada muda , tudo vai continuar mudando e se eu não me adaptar a mudança da melhor maneira possível vou me dar mal. 

O que eu quero que você aprenda com essa história , é que mesmo você sendo com Haw , você ainda pode mudar . 

Não tenha medo de mudanças ! 
Elas são boas e nos ajudam a ser pessoas melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?