quarta-feira, 8 de abril de 2015

Você é um idólatra ?


Eu sei que tem muita gente que ao ler esse título não vai se identificar nem um pouco e já vai achar que essa mensagem não é para ela. Mas será mesmo? Será que ser idólatra é somente adorar imagens e cultuar outros deuses? Vamos ver o que o dicionário diz sobre idolatria:


"Idolatria:  Ação de cultuar ídolos; o culto que se faz aos ídolos.
Figurado. Excesso de amor; admiração demonstrada de maneira exagerada.
Religião. O culto das imagens e/ou das esculturas de santos."

Bem você não está de todo errado, adorar ídolos e esculturas é uma forma de idolatria sim. Mas esta é a forma explicita da idolatria. A forma implícita e a que todos acabam praticando sem ao menos perceber é a seguinte:

“Excesso de amor, admiração demonstrada de maneira exagerada”

O quanto você tem amado as coisas que estão a sua volta? O quanto você tem amado as pessoas que estão a sua volta? E principalmente o quanto você tem amado a Deus?
Às vezes , quando você ouve falar de idolatria , só fica pensando em adoração a imagens , mas acaba se esquecendo que tudo que você ama em excesso você acaba idolatrando, seja o que for.
Tem gente que idolatra a casa, o carro, sua riqueza, seus bens conquistados, sua mãe, seu pais, filhos, marido/esposa, tem gente que idolatra até a si mesmo. Redes sociais, entretenimento, diversão, em excesso também são formas de idolatrias.
Tudo aquilo que você dá mais atenção do que a Deus, é o seu ídolo. Não importa o que seja. Não importa se é uma pessoa, um lazer ou algo material.
Essa idolatria é implícita, e são a que vai levar muitos para o inferno. Porque é a que entra em nossa vida sem ao menos percebermos. Jesus nos alerta em Mateus dizendo:

“Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração.” (Mateus 6.21)

Se o seu coração está em algo que não seja Deus, logo aquilo ali será seu ídolo, o seu deus. E o verdadeiro Deus ficará esquecido.
Reveja a sua vida, sua rotina, e analise se você não tem sido um idólatra, e cuide de mudar. Pois:

“IDOLATRIA e feitiçaria... e invejas; bebedeira, orgias e coisas semelhantes a essas, contra as quais vos previno... Os que praticam não herdarão o Reino de Deus.” (Gálatas 5.20-21)

Concerte-se enquanto há tempo, não perca a sua salvação por nada nesse mundo. Faça que tudo na sua vida venha ter um equilíbrio.
Amar sua família, e tudo que você possui não é pecado, pecado é quando você deixa de ser equilibrado e o faz em excesso. Lembra daquele velho de ditado que diz, que tudo que é demais estraga? Com Deus não é diferente. Ele é “Ciumento” em relação aos seus filhos e não aceita nos dividir com ninguém. Ou você O coloca em primeiro, ou Ele não vai estar na sua vida. Ou você aceitaria dividir o seu cônjuge com outra pessoa? É claro que não. Então não se divida, dê a sua melhor e maior parte para Deus, você vai ver que até o seu amor para com as pessoas vai ser melhor.
Não seja um idólatra, não idolatre famosos, artistas, filmes e nem nada que não vai te dar benefício algum. Tenha equilíbrio.
Idolatria é pecado e se você se mantém no pecado o Reino do Céu não é para você. Pense nisso!

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará ‘ (Efésios 5.14)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?