sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Quando o sol de põe

Resultado de imagem para por do sol


Hoje estava lendo sobre a Aliança que Deus fez com Abrão (nessa parte Deus ainda não tinha mudado o nome dele) E um  versículo em específico me chamou atenção, pois me fez lembrar de algo que estava meditando essa semana.

"E sucedeu que, posto o sol, houve densas trevas; e eis um fogareiro fumegante e uma tocha de fogo que passou entre aqueles pedaços." ( Gênesis 15.17)

Você pode observar, que primeiro o Sol se pôs , veio a escuridão, e não foi qualquer escuridão, foram densas trevas, ou seja estava muito escuro mesmo rs E só depois Deus apareceu como fogareiro e passou por entre os pedaços.

Abrão teoricamente já tinha feito a parte dele, os sacrifícios estavam lá, e mesmo assim, aparentemente nada havia acontecido. E tudo piorou, o sol se pôs, e ele não tinha mais o que fazer com a força do seu braço, só confiar que Deus apareceria como prometeu. Mais acima no versículo 12, fala que junto com as trevas veio o pavor, ou seja o dia mau, o momento difícil, aquela hora que não sabemos o que fazer.

Deus não poderia ter aparecido "de dia" quando aparentemente estava tudo bem?  Não poderia ter evitado o “sofrimento” de Abrão, impedindo que tivesse medo e pavor para depois aparecer?

Deus não aparece quando tudo está "em Luz" , quando o Sol ainda esta brilhando na nossa vida, pois se  assim fosse, não seria preciso confiar para ver acontecer. Mas sim, depois que o sol se põe, Ele aparece como fogo e mostra que esta nos guiando, para que quando as coisas acontecerem não termos como falar que não foi Ele quem fez. Pois somente uma intervenção divina resolveria o nosso caso.

O outro versículo que me lembrei foi esse:

“Quem há entre vós que tema ao Senhor  e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus.” ( Isaías 50:10) 

Pensando em ambos os versículos juntos e fazendo uma fusão deles, ficaria mais ou menos assim:

"Quando o Sol se por , e andar em trevas e não tiver luz alguma, e não tiver mais o que fazer com a força do seu braço, confie no nome do Senhor, creia que como fogo fumegante  Ele virá e resolverá tudo que está passando."

Deus nunca deixará que a dificuldade dure para sempre, ao seu tempo , no momento certo Ele vai agir.

Creia que Ele já está agindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?