terça-feira, 16 de julho de 2019

Como vencer a minha mente ?

Resultado de imagem para mente [

Quem nunca teve um pensamento ruim e sentiu culpa por estar pensando aquilo?

A maior estratégia do diabo hoje é atuar na nossa mente, e se não vigiarmos, vamos cair constantemente nas suas armadilhas.

Todos nós que somos de Deus, já tivemos pensamentos ruins, mas com a prática constante da nossa fé, temos aprendido a vencê-los todos os dias.

Mas e quando algo que era para ser bom se torna ruim, por meio de uma inversão de valores? Uma má interpretação?

Quantas vezes você já ouviu uma excelente pregação, mas um determinado ponto dela lhe tirou a paz, trouxe dúvidas para sua vida e te gerou conflitos espirituais?

Mas como assim, a palavra de Deus, falada pelo homem de Deus pode me trazer confusão? Mas ela não deveria me ajudar?
Sim, e nos ajuda, nos pondo de pé todos os dias. Porém acompanhe esse versículo abaixo:

“Acaso o bom se tornou em morte? De modo nenhum! Pelo contrário, o pecado, para revela-se como pecado, por meio de uma coisa boa, causou-me a morte, a fim de que pelo mandamento, se mostrasse sobremaneira maligno.” ( Romanos 7.13)

É exatamente isso que o diabo faz! Ele pega as palavras faladas por alguém de Deus, uma coisa boa, e distorce, para que seja algo pesado e ruim aos seus ouvidos, ao ponto de fazer você ter "medo" de ouvir certos tipos de pregação, com o receio de se encaixar nela e descobrir que não é uma pessoa de Deus ou alguém que imaginava ser.

Quem ao ouvir pregações sobre ter ou não o Espírito Santo nunca ficou com uma pulga atrás da orelha sobre si mesmo? Será que isso é comigo? Eu realmente não tenho o Espírito Santo? Aí, logo depois você ouve aquela frase “fatal” : “ Se você tem dúvidas , é porque você não tem o Espírito Santo”. Então, fica desesperado, procurando logo alguém para colocar a mão na sua cabeça e arrancar aquele suposto ‘espírito enganador” que você julga ter rs Pode parecer uma cena engraçada, mas é através disso  que muitos caem. Uma pequena dúvida como essa, cultivada dentro de si pode destruir a sua vida.

Ás vezes você namora, ora ou conversa com alguém para um futuro relacionamento e Deus já te mostrou de todas as formas que aquela pessoa é  Dele para você, mas ao ouvir algo mal encaixado na terapia do amor,  já traz aquilo para dentro de si e começa a duvidar que aquela pessoa é para você...

Você tem a disposição para ir para o altar, ser pastor, esposa, e as coisas que tem passado tem testificado que Deus quer isso para você, mas em alguma pregação você ouve “se tem acontecido esse tipo de coisa na sua vida, você não tem o chamado, se você é assim o altar não é para você”, a partir daí já começa a se questionar se realmente é aquele destino que Deus quer para você...

Você caiu, pecou, errou e quer muito se reerguer e tem lutado bastante por isso. Mas ouviu que aquele que já foi iluminado é impossivel que volte a ser de Deus novamente, então já começa a querer desistir de tentar, pois acha que não tem mais jeito para a sua situação ....

São inúmeros exemplos que eu poderia te dar, de formas que o diabo usa para distorcer a palavra vinda do altar para você.

Então, como não errar? Como saber o que vem de Deus e o que pode ser uma má interpretação do diabo para parar a sua vida?

Não cultive as dúvidas!

Toda vez que um pensamento como este vier a sua mente, duvide dele também. Simples assim.

“Será que você tem o Espírito Santo?”

A árvore se conhece pelos frutos, olhe a sua vida e veja que frutos ela tem apresentado. Contra fatos não há argumentos. Se enxerga esses frutos em você, não tem porque duvidar que Ele esta no seu interior.

“Será que essa pessoa é de Deus pra mim?”

Ela tem te acrescentado ou te diminuído? A sua vida espiritual cresceu ao se aproximar dela ou mínguo? Se tem sido algo positivo para sua fé, não tem porque pensar que esta escolhendo errado, por causa de um defeito que ela apresentou ou um desentendimento, nunca esqueça que ninguém é perfeito e você também tem suas falhas e deslizes, por isso o termômetro tem que ser espiritual e não comportamental.

“Será que Deus me quer no altar ou no átrio?”

Se você quer ganhar almas e tem disposição para abrir mão de toda a sua vida, até o dia da sua morte por amor a elas, não tem porque achar que Deus não quer te usar no altar. O chamado foi feito para todos, quando Deus disse “ide e pregai o evangelho a toda criatura”, mas só segue essa ordem aquele que tem disposição. Quem não é do altar, nem cogita essa hipótese pra sua vida, é muito bem resolvido com a sua vida no átrio. O diabo não coloca dúvidas em quem não é do altar, qual é a vantagem dele confundir uma pessoa que não vai? A capacidade vem de Deus, não reprima a vontade Dele na sua vida, por não se julgar capacitado para realizá-la.

“Será que posso ser de Deus novamente, depois de ter errado?”

A palavra de Deus diz que “enquanto há vida, há esperança”. Deus apaga o seu passado, e passa a contar o seu hoje. É impossível voltar a ser luz, aqueles que tem a  mente cauterizada e não aceitam a voz do Espírito Santo, porque é Ele que convence o homem do seu pecado, e se não O ouvimos nunca nos arrependemos, logo, não teremos mais salvação. Mas para os sinceros, com certeza há oportunidade de voltar e ainda ser melhor do que foi um dia  e “A glória da segunda casa,será maior que a da primeira”.

Eu já perdi muito tempo na minha vida, cultivando e dando ouvido a voz do diabo na minha mente. E acredito que você um dia também já perdeu. Por isso, decida hoje nunca mais se deixar levar por ele, duvide das dúvidas, combata elas com a palavra de Deus, assim como fez Jesus no deserto. O diabo também tentou confundi-lo usando a bíblia, mas Ele rebateu com a própria palavra porque estava na fé.

“Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo com a mente sou escravo da lei de Deus...” ( Romanos 7.25)

2 comentários:

  1. Me ajudou muitissimo esse post, salvou a minha vida, estava com muitos pensamentos como esses em Minha mente, é incrivel de dizer que achei Ele logo depois de uma busca que acabei de fazer, porque não estava aguentando esses pensamentos de duvida ou desistensia sobre algo, foi o próprio Deus que me trouxe Aqui, muito OBRIGADA,Deus te abençoe muitissimo e por favor assim como esse post me ajudou continue pra ajudar outras Pessoas������

    ResponderExcluir

O que você achou desse texto?