segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Um homem diferente ...

Resultado de imagem para homem com luzNa bíblia existem milhões de histórias sobre muitos homens e mulheres que foram especiais para Deus e usados de forma incomum. Abraão, Elias, Ester, Moisés, Daniel, Ana e muitos outros cujo os quais nos motivam grandemente ao lermos suas histórias e nos fazem entender um pouco mais de nosso Deus.
Mas gostaria de destacar aqui, um homem que fez toda a diferença na historia da humanidade, e se não fosse por ele nós não estaríamos aqui. Quero falar de Noé.
É impossível alguém não conhecer a história desse homem, pois independente de religião sua história fascina a muitos, alguns usam como "conto de fadas" para entreter crianças, outros julgam ser impossível essa historia , mas poucos como eu acreditam e se inspiram com esse exemplo de fé e integridade diante de de Deus.
Como você já sabe , Deus criou todo o mundo , cada coisa que você vê ao seu redor foi criada por ele, até mesmo você. ( ainda que não acredite , foi assim que aconteceu ) E junto com homem ele deu a liberdade de cada um escolher seu próprio caminho, o livre arbítrio. Mas não sabendo lidar com isso, Adão e Eva entregou todo o futuro da humanidade nas mãos do diabo, que com o passar do tempo foi corrompendo o homem cada vez mais. Ate que chegou um ponto que Deus se arrependeu de ter nos criado e decidiu que a solução seria por um fim em toda essa baderna.
"E o SENHOR viu que a maldade do homem na terra era grande e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era continuamente má. Então o SENHOR arrependeu-se de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.E disse o SENHOR: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o gado, os animais que rastejam e as aves do céu; pois me arrependo de havê-los feito. ( Gênesis 6.5-7)

Imagino como foi grande a tristeza do nosso Deus, de ver toda aquela situação. É exatamente nessa parte da história, que entra Noé. Quando Deus estava decepcionado e achando que não tinha nenhum ser humano bom , capaz de fazê-lo mudar de ideia, Ele viu Noé e o seu coração se alegrou com ele
"Noé, porém, encontrou graça aos olhos do SENHOR." ( Gênesis 6.8 )
Isso é tão forte, que chego a me emocionar toda vez que leio esse versículo. Me encanta ver como Noé foi especial pra Deus, a tal ponto que fez Ele desistir de destruir a humanidade e dar mais uma chance para nós. É por ele também que estamos aqui.
Noé não foi um profeta, não realizou milagres , mas viveu em santidade com Deus. No meio de um mundo onde 99% das pessoas eram más e corruptas, Noé escolheu a boa parte, e essa não lhe foi tirada. Colhendo assim o resultado de suas boas ações para com Deus sua vida e de sua família poupada do dilúvio que destruiu toda a Terra.
E hoje depois de muitos séculos, Deus tem procurado o mesmo em nosso meio. Deus tem procurado homens e mulheres que andem em santidade com Ele, da mesma forma que andou Noé.
O mundo hoje não está muito diferente daquela época. As pessoas estão cada vez mais hipócritas e corruptas e Deus não tem se alegrando com isso. Por isso, cabe a mim e a você ser o refrigério que Ele precisa.
Seja a pessoa que faz Deus entender que a sua criação não foi de todo ruim. E veja que ainda que poucos, existem pessoas que O amam e O consideram apesar do mundo corrupto, apesar dos problemas que se levantam contra sua vida, apesar de sua natureza pecaminosa, apesar de todas as perseguições que enfrenta e todas as suas falhas e defeitos que possui, Ele é , e sempre será o primeiro na sua vida. É exatamente isso que Deus procura quando olha para Terra:
" Deus olha do céu para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, que busque a Deus." ( Salmos 53.2 )
Ser alguém como Noé não é fácil, assim como pra ele também não foi. Ou você acha que Noé não tinha problemas? É claro que sim. E acredito que sua luta ainda foi maior, pois não havia igreja, não haviam cristãos, não tinha pastor, Espírito Santo, bíblia. Era apenas ele e a voz de Deus. E se hoje com todos esses privilégios que possuímos para fortalecer a fé não é fácil, imagina para Noé, que vivia num mundo onde ninguém sequer temia a Deus, apenas Ele ! Com certeza sofria uma perseguição coletiva. Mas ele não se deixou abater pelos problemas e lutas, mesmo com toda dificuldade Noé priorizou Deus em sua vida, e isso lhe concedeu a sua salvação .
Por isso , toda vez que pensar em desistir , lembre de Noé , e siga em frente, sendo assim como ele foi uma "inspiração" para Deus aqui na Terra. Você não tem nada a perder com isso ( por mais que o mundo ache que sim ) você só tem a ganhar. Todos que zombaram de Noé por causa da Arca que ele estava construindo foram mortos no diluvio. eles perderam a vida  , Noé ganhou. Não se deixe abater pelos problemas , as lutas e perseguições , pois tudo isso que você está vivendo hoje ,  vai passar, mas a palavra de Deus é eficaz e não passa nunca. 
Seja para Deus o que Ele procura e ele será para você , o que você precisa . Pense nisso ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?