segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O segredo para ser escolhido por Deus

Imagem relacionada
Quem nunca se perguntou o que era preciso para ser escolhido por Deus? Quando eu era adolescente esse era um questionamento que muito me intrigava, não entendia o que eu tinha que fazer para Deus descer na minha vida e derramar sobre mim o Seu Espírito . Hoje vejo nesse versículo a chave de tudo:

" Amaste a justiça e odiaste a iniquidade ; por isso , Deus, o teu Deus , te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros " ( Hebreus 1.9 )

Quantas pessoas existem na nossa família ? Quantos amigos ? Pessoas em nosso bairro , cidade ou quantas pessoas existem no mundo ? Bilhões e bilhões não é mesmo ? Mas mesmo assim, Deus escolhe apenas algumas , e está aqui o porque disso acontecer. O segredo para ser escolhido por Deus e receber o Espírito Santo é simples : amar a justiça e odiar o pecado. E claro ser sincero nesse caminho. Pois não basta apenas dizer isso com os lábios se no coração você fizer completamente ao contrário. Esse estado de espírito precisa vir da alma do mais intimo do nosso coração. 

O grande x da questão, é que, a maioria das pessoas por querer agradar a si mesmas e satisfazer seus prazeres carnais , fazem exatamente ao contrario disso , amam o pecado e por isso o praticam, fazendo com que instantaneamente odeiem a justiça , não achando assim graça aos olhos do Pai. A doutrina do mundo nos leva a isso, a todo momento nos bombardeiam com o pecado, nos oferecendo mundos e fundos para que vivamos no reino da injustiça , para que assim andando no pecado nos seja impossível alcançar a luz.

A verdade é, que enquanto estivemos preocupados em fazer a nossa própria vontade, nunca estaremos prontos para ser um escolhido por Deus. Se não estamos prontos para negarmos o nosso eu, para que um novo “EU” do Espírito Santo viva em nós, não estamos prontos para receber a promessa Divina mais preciosa em nossa vida que é o Espírito Santo. 

Pois quando o Espírito Santo passa a habitar dentro de nós , não é mais a nossa vontade que prevalece , mas sim a dEle, porque é, e sempre será a melhor vontade.

Ele nunca virá sobre nós para ser um acessório dispensável, somente virá quando estivermos dispostos a fazer dEle tão importante quanto nossa própria existência , cuja qual não haja sentido sem a pessoa dele dentro de nós.

Por isso , analise bem sua conduta de vida e procure mudar naquilo que sabe que tem desagradado a Ele. Você pode não está vivendo no pecado de prostituição , adultério , feitiçaria , idolatria ... Mas se conta uma mentira de vez enquanto , te m a mente dominada por pensamentos impuros, não cuida da sua vida espiritual ( não ora , não jejua, não lê a bíblia ) , vive criticando as pessoas, é fofoqueiro, não consegue ser fiel nos dízimos e nas ofertas ( e não somente em um ), guarda mágoa  ou não consegue ouvir uma pregação do pastor até o fim sem questionar.... Você está na mesma situação daqueles que pratica esses pecados , e se morrer hoje também não terá a salvação.

São nos mínimos detalhes que deixamos de agradar a Deus . Por isso temos que vigiar a todo tempo.

Ás vezes você deseja tanto receber o Espírito Santo, mas não está disposto a se sacrificar por Ele. Dessa forma Ele nunca virá na sua vida. Deus só escolhe os sinceros, que como Ele não toleram o pecado. O seu Reino é de justiça , portanto é impossível que os injustos se aproximem dEle. E quem não se aproxima dEle , não pode ser participante da salvação eterna.

Um comentário:

O que você achou desse texto?