sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Propósito de João - Tarefa 18 : Não negue a sua fé

Lá estou eu aqui falando de novo de Pedro, mas não poderia deixar de escrever esse  fato , que foi um dos mais marcantes , que foi quando ele negou o Senhor Jesus.
Jesus já sabia disso , e por isso disse a Ele que O negaria, mas Pedro bateu o pé dizendo que não faria isso , e por fim foi o que aconteceu :
" De novo Pedro negou , e , no mesmo instante , cantou o galo " ( João 18.27 )
E não é isso que vemos hoje em dia ? Pessoas que se dizem tão dispostas a agradar a Deus negando a sua fé , negando a Jesus.
Claro que a minoria já passou uma situação de morte como Pedro , onde teve que escolher viver a sua vida , negando a Jesus , ou assumindo a sua fé e morrendo por Ele. Mas não é preciso que aconteça isso para que venhamos a negar a nossa fé. Negamos a Jesus quando deixamos de evangelizar , deixamos de ganhar almas , quando não lemos a bíblia , não oramos , não jejuamos , quando pecamos , mentimos , adulteramos , fraudamos , enfim toda vez que deixamos de fazer algo que deveríamos ou que fazemos algo errado estamos negando a nossa fé.
E a todo tempo Jesus está dizendo : Maria , você está me negando ! João você está me negando ! Alberto vai se concertar ! Francisca eu estou voltando!
E Ele só vai alertando , alertando , alertando e nada da pessoa se tocar. Até chegar a hora que o Senhor Jesus voltar , ou a pessoa morrer e Ele a negar diante de Deus , dizendo que não a conhece, porque é isso de fato o que espera aos que negam a Jesus aqui na Terra.
Tem gente que é tão cara de pau , e ainda acha que está fazendo certo , vai na igreja diz ter um compromisso com Deus , mas tudo na encolha, é o famoso crente 007 , ninguém sabe que ele é cristão ( risos )
Sinceramente ,me entristeço quando vejo esse tipo de coisa. Deus é tão bom , não tem porque eu ter vergonha de assumir a minha fé nele , por pessoas que não podem me dar nem a metade do amo que Ele me dá .

Tarefa 18

Hoje você vai parar de negar a Jesus , vai largar o pecado , voltar a fazer suas obrigações espirituais , enfim vai se santificar , ter uma vida com Deus. E como prova de que quer mudar , faça algo para Deus que nunca fez , aprofunde-se em sua vida espiritual , termine de ler aquele livro da igreja que começou e não terminou até hoje , vá na casa daquela pessoa que está afastada , faça ponto de fé ,leia mais a bíblia , ore de madrugada ,  faça algo diferente , algo que nunca fez , ou que já não faz a um bom tempo. Verá como vai se sentir renovado e pronto para morrer para Deus a qualquer hora ,pois afinal assim como o apóstolo Paulo disse:

" Viver pra mim é Cristo , morrer pra mim é lucro " ( Filipenses 1.21 )

Absorva esse espírito e vai arrebentar ! 

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Filipenses 1:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?