sábado, 29 de novembro de 2014

Fundamento de uma amizade


Ao longo desses vinte e dois anos  de jornada , minha vida mudou tanto , causando uma grande mudança em mim também. Tudo que eu julgava entender tanto na verdade eu descobri é que não sabia nada e as minhas próprias experiências me fizeram aprender e pensar diferente. E uma coisa que eu julgava tanto ser uma expert era na amizade. Eu sempre fui uma pessoa de muitos amigos , sempre gostei de galera de bagunça , daquela multidão . Então eu sempre fiz amizades muito rápido e era muito de me apegar nas pessoas. Conhecia a pessoa hoje amanha ela já era a minha melhor amiga , e era sempre assim. Com um tempo e através das decepções , fui percebendo que em uma amizade nem sempre os dois eram amigos e na maioria das vezes a amiga era só eu. Eu tinha uma necessidade tao grande de atenção que eu cobrava demais isso das pessoas , tinha um ciúme doentio dos meus amigos ao ponto de eu achar que por serem meus amigos eles não poderiam ter outros além de mim , eu tinha quer ser exclusiva , tinha que ser a mais querida , a mais amada , mais requisitada , afinal eles era amigos neh e amigos servem pra isso. Engano meu , hoje eu sei que em todo momento eu estive errada , eu me dava demais para as pessoas e quando não recebia em troca o que eu julgava merecer me decepcionava.

É como se eu achasse que o mundo girasse em torno de mim , eu era o sol e os meus amigos os planetas ao meu redor .era uma mistura de egoísmo , com carência que ao passo que eu queria ser a mais querida , rastejava por um lugar nem que seja na casinha do cachorro na vida dos meus amigos. O meu erro é que eu sempre fui muito dependente , achava que não poderia ser feliz sem amigos , que se eu não me humilhasse pela amizade das pessoas eu seria sozinha e solitária pelo resto da minha vida. Pura balela.  Os meus medos me venciam , e como eu tinha esse defeito de fabrica rs sempre me dava mal e minha amizades nunca duravam. Quantas vezes eu me calei diante de uma situação que eu não concordei , como medo de perder a amizade. Eu me dava porque queria ser a melhor amiga que aquela pessoa já teve , e cobrava porque não recebia isso em troca.
Pra mim ser amigo era estar vinte e quatro horas ao lado de alguém, e se  não tivesse não existia amizade. Graças a Deus eu mudei e percebi o quão errada eu estava.

Amizade não é uma troca de interesses, e sim uma ajuda mútua entre ambos. É um acrescentando na vida do outro. Eu errava quando achava que meus amigos tinham que me corresponder da maneira q eu queria , pura ilusão! Não lidamos com bonecos mais sim com pessoas que tem a sua essência diferente. Não é porque um amigo não esta tão presente como você gostaria que ele não ta nem ai pra você , cada um ama e corresponde com aquilo que pode. Ás vezes o pouco de alguém para nós, pode estar sendo um grande sacrifício para aquela pessoa.

Quando eu percebi que não era o centro das atenções , e percebi que cada um tinha a sua vida e com ela várias responsabilidades , entendi que não podemos ser um fardo na vida de um amigo ,cercando -o de cobranças , mas sim um porto seguro que o ajude nos momentos difíceis de sua vida. As vezes você se frustra tanto com seus amigos e acaba deixando uma linda amizade por puro egoismo. Acho que o principal fundamento de uma amizade é você dar sem exigir nada em troca , dar simplesmente porque ama aquele amigo e ainda que ele não te  dê na mesma proporção, você será feliz por poder ajuda-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?