quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A falsa consciência limpa

Algum tempo atrás eu ouvi uma pregação que mexeu muito comigo. Falava sobre o perigo da  consciência limpa. Afinal , quem nunca disse aquela velha e tradicional frase "EU ESTOU COM A MINHA CONSCIÊNCIA LIMPA!"? Acredito que todo mundo na vida , deve ter dito essa frase pelo menos uma vez.( Eu já disse no mínimos umas duzentas )  Mas o que nunca paramos para pensar foi o que teria por trás dessa frase, qual seria o seu real significado.

 Mas o  que queremos dizer com essa  expressão ? Eu costumava sempre falar essa frase após alguma coisa que aconteceu para demonstrar que não havia ficado com ressentimento , culpa, mágoa ou qualquer outra coisa que possa ter me marcado através do fato ocorrido. Até aí tudo bem , mas essa frase deixa de se tornar normal quando você vê no noticiário um policial que mata uma pessoa sem motivo dizendo que está com a consciência limpa , ou quando você deixa de fazer o que é certo e mesmo assim se mantém com a consciência limpa. Só existe uma explicação pra isso : A falsa sensação de bem estar que o diabo coloca dentro da pessoa.

É muito comum você vê situações em que um traficante vai lá , mata , tortura , rouba e depois vai para uma festa se divertir , ele não está com a consciência limpa? Ou uma pessoa peca , acaba caindo em tentação e mesmo assim mantém a consciência limpa.

O diabo usa isso , para privar a pessoa do arrependimento. Ele coloca uma sensação de bem estar tão forte ao ponto que a pessoa nem consegue mais ouvir a voz da sua consciência ainda que ela esteja usando um megafone. A nossa consciência acredito eu ,  que foi um presente de Deus para nos guiar. Para para reparar só , toda vez que você vai fazer algo imoral , ou que condene a sua conduta você não fica com um peso na consciência? Não tem essa , isso é inevitável , pessoas até cometem suicídios por não aguentarem ouvir a cobrança incansável de sua própria consciência. Não foi isso que aconteceu com Judas ? Ficou tão perturbado por ter entregue o Senhor Jesus , que o diabo se aproveitou e o levou ao suicídio.Vemos que isso é uma coisa muito séria, o diabo não quer que sejamos salvos , por isso faz de tudo para perdermos a nossa salvação também.

Por isso  toda vez que você for dizer essa frase , vigie. Para e pense e veja se não é o diabo que está colocando a falsa consciência limpa , para te privar do arrependimento e consequentemente o perdão de Jesus. Assim como já dizia Paulo:

" Por isso também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens " (Atos 24.16)

Mantenha sempre a boa consciência e se alguma coisa te acusa nesse exato momento , peça perdão a Deus , que esse peso e essa acusação sumirá totalmente. Não se engane com a " Falsa consciência pura" , o diabo quer te confundir e fazer você pecar. Seja mais espero que ele!

Obs: Um segredo para quando tiver dúvida se o que vai fazer é certo ou não , olhe para sua consciência , se ela dói , não vai pois futuramente ela te condenará .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?