terça-feira, 24 de março de 2015

Jamais siga o seu coração



Você seguiria o conselho de alguém que já te enganou uma vez? Ou confiaria cegamente em uma pessoa que te engana constantemente? Bom, acredito eu, que ninguém em sam consciência diria que sim a estas perguntas. Mas porque não? Porque sabem, que se aceitarem essas propostas no final é certo que vão se dar mal. Porque se a pessoa sempre te engana ou já te enganou ao menos uma vez, pode fazer de novo e isso a torna uma pessoa não confiável.

E se eu te disser que você tem aceitado e seguido fielmente conselhos de quem te engana em muitas situações na sua vida? Não acredita? Então olhe o que a bíblia fala sobre isso:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
(Jeremias 17:9)

Viu como eu estava certa? Quem nunca ouviu a voz do coração em algum momento da sua vida que atire a primeira pedra. E digo mais, muitos ouvem ate hoje essa voz. Eu não sei quem foi que te disse que ouvir a voz de alguém enganoso vai te dar sucesso na vida. É impossível ser feliz ouvindo a voz do seu coração, justamente pela natureza enganosa que ele possui.

Quero que agora reflita em sua vida e todas as escolhas que você já fez ate aqui. Analise bem e me responda, alguma atitude que você tomou baseada no seu coração deu certo? Foi bem sucedida e te dá frutos bons ate hoje? Eu duvido que diga que sim. Pode ter dado certo por um tempo, mas depois tudo desabou na sua cabeça. Porque isso é o que acontece na vida de quem usa do seu coração para fazer suas escolhas.

Se eu pudesse te dar apenas um conselho , eu daria exatamente esse: jamais siga o seu coração! Esquece aquela frase de efeito que todos usam, quando não sabem dar um bom conselho, e costumamos ver muito em filmes: faz o que o seu coração esta pedindo, siga seu coração, a escolha certa é a que vem do coração e entre outras baboseiras que não fazem o menor sentido.  não faca isso pelo amor de Deus! Pois isso só vai te levar ao fracasso. Conheço pessoas que até hoje por se deixarem levar por essa voz colhem más conseqüências de uma escolha errada.


Pense, medite e raciocine sempre muito, antes de tomar alguma decisão. Pois é a fé que atua na sua razão e ela que te levara ao sucesso. Esqueça a voz do seu coração e foque naquilo que realmente importa: sua razão. Você vai ver como tudo vai fluir bem na sua vida. Não digo que não terá problemas, mas terá sempre a direção para resolver todos eles através da ajuda que vem do alto. A ajuda de Deus , pois Ele não é emoção , mas fé. E a fé não atua no coração , mas na mente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?