terça-feira, 5 de maio de 2015

Pra você , com certeza tem jeito !


Hoje você acordou um pouco frustrado , olhou para trás e começou a pensar em como seria a sua vida se tivesse feito tudo diferente. Se não tivesse se deixado levar pelos sentimentos , pela ira algumas vezes , ou até mesmo pelas ofertas tentadoras que o diabo lhe propôs tantas e tantas vezes e você acabou caindo. Sentiu uma raiva tão grande de você ao ponto de não se achar digno de sequer chamar o nome de Deus, ou até mesmo olhar para o céu. E ai , você começa a pensar que para sua vida não tem mais jeito , que você é um caso perdido e só o que te resta é continuar vivendo todo esse sofrimento e essa angustia tão grande que se encontra dentro de você , para poder pagar todo mau que fez consigo mesmo e principalmente a Deus, 

Não sei em qual condição que você se encontra , nem o pecado que você cometeu. A única coisa que sei , é que você pode ser o maior pecador da face da Terra, todos podem te odiar pelas coisas horríveis que pode ter feito, você pode estar se sentindo sujo pelo pecado que cometeu ou pela vida que vem levando a um tempo. Mas do menor pecado que seja até o mais absurdo , quero dizer que não há diferença alguma entre os dois. para Deus tudo é pecado, daquele que conta uma simples mentira até aquele que chega ao ponto de matar uma pessoa , Deus o vê da mesma forma , como pecador. Por isso não existe pecadinho e nem pecadão , só existe pecado. E Deus abomina o pecado , porém ele ama o pecador. Mas não se engane , ele ama o pecador quando ele se arrepende de fato e de verdade.

Não confunda, ele não ama o fato de você estar pecando. Ele ama você como criatura e imagem e semelhança Dele. Mas quando você peca, a ira de Deus se acende contra você , porém : 

" O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque Ele tem prazer na misericórdia " ( Miquéias 7.18)


Por isso eu te digo que para você tem jeito sim. Não deixe que o diabo sopre em seu ouvido que por ter cometido tantas coisas ruins , Deus jamais vai te perdoar , e que a misericórdia de Deus para a sua vida já não existe mais. Pois :

“...Ele tem prazer na misericórdia”

É claro que também não vale pensar , ah porque Deus é misericordioso posso pecar e depois pedir perdão que Ele vai me perdoar. Não brinque com Deus, pois:

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.” ( Gálatas 6.7 )

Ele conhece a intenção do nosso coração, e sabe quando realmente queremos mudar de vida e abandonar o pecado. E isso só depende de você. Nem Deus pode interferir na sua decisão.


Porque Deus é misericordioso Ele com certeza vai te perdoar , mas por ser justo você terá que colher as conseqüências do seu erro.

Mas tenha certeza que por pior que for a conseqüência, o perdão de Deus vai te libertar e te ajudará a passar por ela de cabeça erguida.

Por isso se você se encontra nessa situação, achando se indigno de Deus , e pensando que é fim e não existe solução para você. Deus nesse momento te diz que se você se arrepender de fato e de verdade e abandonar o pecado , Ele te perdoa e faz tudo novo e uma nova e maravilhosa vida Ele tem para te dar. Mas isso só depende de você. Sua decisão não se dá com palavras , mas com a atitude que você vai tomar depois daquelas palavras.

“ Eis que faço coisa nova ... Eu , eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro mais “ ( Isaías 43-19 e 25 )

Ouça essa música e usa-a como uma oração sincera , tenho certeza que não será o mesmo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?