terça-feira, 26 de janeiro de 2016

De Atalaia, para Atalaia


Hoje a noite tive um sonho que me fez pensar sobre o que tenho feito com a minha função de Atalaia. Veja bem , não estou aqui dizendo que tive uma revelação através de um anjo que apareceu pra mim em um sonho e disse um segredo encoberto e obscuro! Me entenda, não é nada disso. Foi só um sonho, fruto da minha própria mente, mas que me fez refletir sobre a minha vida. 

Nessa noite sonhei que JESUS havia voltado, eu fui salva, mas vi muitas pessoas desesperadas e desorientadas sem saber o que fazer, e antes de ir definitivamente para o céu, eu as orientei a não aceitarem a marca da besta em nenhuma hipótese, já que pra elas não tinha mas jeito. Mas uma parte que me marcou , foi quando fui conversar com a minha vizinha e ela me dizia o quanto estava arrependida por nao ter ouvido o que as pessoas que falaram de Deus pra ela dizia, vi uma tristeza profunda nos olhos dela.... e logo depois acordei. E percebi que nunca falei de JESUS pra ela.E comecei a pensar em todas as pessoas que eu conheço e que ainda não falei de Jesus. é claro que elas já ouviram falar por outras pessoas , mas não por mim. E percebi que não tenho feito com excelência o meu papel de Atalaia.

O Atalaia para quem não sabe,  era uma pessoa encarregada de avisar as pessoas , quando a espada viesse sobre a Terra, para que elas pudessem  se salvar. Ele tinha que  tocar a trombeta bem alto para que todos possam ouvir, e se ele não tocar , ou alguém ouvir mas não entender o recado, o sangue da pessoa que não se salvou vai ser cobrado do Atalaia. 

Hoje , todos nós que recebemos uma responsabilidade na igreja, estamos sendo nomeados Atalaias de Deus. Para que possamos anunciar aos quatro cantos da Terra sobre a volta de Jesus, para que to aquele que crê possa ser salvo. Não sei se você já parou para pensar, mas essa é uma responsabilidade muuuuuiiiiiiiito grande. E se não vigiarmos podemos por a nossa salvação em risco por esse pequeno grande detalhe. 

Então eu quero que reflita comigo e analise a pergunta que vou ter fazer: O que você tem feito com a sua função de Atalaia? 

As vezes você se ocupa tanto com o trabalho interno de sua igreja, com as burocracias que tem que ser resolvidas, que acaba se apoiando nisso e achando que tem sido um Excelente Atalaia. Tudo que você faz na sua igreja é válido com certeza, e sem dúvidas será recompensado por isso. Mas no dia do juízo final , não vão ser contado quantas vezes você limpou a igreja, quantos milhões de reais você deu de oferta, durante toda sua vida cristã e nem muito menos  quantas horas da sua vida você passou dentro da igreja. O que vai contar em todo o seu trabalho de Atalaia vão ser o número de almas que você conseguiu ajudar a se salvar até a vinda de Jesus. 

Todas essas vidas estão em suas mãos , nas nossas mãos , e o que temos feito com isso?! É hora parar de se preocupar com a sua própria vida , e olhar para aqueles que estão por aí perdidos , precisando de salvação. É certo que nem todos querem , mas os que querem precisam ouvir de nossa boca o que Jesus fez por ele e preparou para ele no dia da sua morte se ele o aceitar. 

Por isso, se você vinha falhando no seu dever de Atalaia, e andando desapercebido quanto ao que foi confiado em suas mãos, a boa notícia que não é tarde demais. Retome hoje o seu trabalho de atalaia toque sua trombeta o mais alto possível, falando de Jesus para todos os que te cercam, ignore a vergonha, e seja moderado para não se tornar uma pessoa insuportável. Não espere a oportunidade aparecer para você falar de Jesus para o seu colega de trabalho , amigo de classe ou seu vizinho. Faça a sua própria oportunidade, hoje agora e estará honrando aquilo que Deus colocou em suas mãos. 

"A ti pois ó filho do homem , te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhes dará aviso da minha parte" ( Ezequiel 33.7 ) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?