terça-feira, 16 de julho de 2019

Como vencer a minha mente ?

Resultado de imagem para mente [

Quem nunca teve um pensamento ruim e sentiu culpa por estar pensando aquilo?

A maior estratégia do diabo hoje é atuar na nossa mente, e se não vigiarmos, vamos cair constantemente nas suas armadilhas.

Todos nós que somos de Deus, já tivemos pensamentos ruins, mas com a prática constante da nossa fé, temos aprendido a vencê-los todos os dias.

Mas e quando algo que era para ser bom se torna ruim, por meio de uma inversão de valores? Uma má interpretação?

Quantas vezes você já ouviu uma excelente pregação, mas um determinado ponto dela lhe tirou a paz, trouxe dúvidas para sua vida e te gerou conflitos espirituais?

Mas como assim, a palavra de Deus, falada pelo homem de Deus pode me trazer confusão? Mas ela não deveria me ajudar?
Sim, e nos ajuda, nos pondo de pé todos os dias. Porém acompanhe esse versículo abaixo:

“Acaso o bom se tornou em morte? De modo nenhum! Pelo contrário, o pecado, para revela-se como pecado, por meio de uma coisa boa, causou-me a morte, a fim de que pelo mandamento, se mostrasse sobremaneira maligno.” ( Romanos 7.13)

É exatamente isso que o diabo faz! Ele pega as palavras faladas por alguém de Deus, uma coisa boa, e distorce, para que seja algo pesado e ruim aos seus ouvidos, ao ponto de fazer você ter "medo" de ouvir certos tipos de pregação, com o receio de se encaixar nela e descobrir que não é uma pessoa de Deus ou alguém que imaginava ser.

Quem ao ouvir pregações sobre ter ou não o Espírito Santo nunca ficou com uma pulga atrás da orelha sobre si mesmo? Será que isso é comigo? Eu realmente não tenho o Espírito Santo? Aí, logo depois você ouve aquela frase “fatal” : “ Se você tem dúvidas , é porque você não tem o Espírito Santo”. Então, fica desesperado, procurando logo alguém para colocar a mão na sua cabeça e arrancar aquele suposto ‘espírito enganador” que você julga ter rs Pode parecer uma cena engraçada, mas é através disso  que muitos caem. Uma pequena dúvida como essa, cultivada dentro de si pode destruir a sua vida.

Ás vezes você namora, ora ou conversa com alguém para um futuro relacionamento e Deus já te mostrou de todas as formas que aquela pessoa é  Dele para você, mas ao ouvir algo mal encaixado na terapia do amor,  já traz aquilo para dentro de si e começa a duvidar que aquela pessoa é para você...

Você tem a disposição para ir para o altar, ser pastor, esposa, e as coisas que tem passado tem testificado que Deus quer isso para você, mas em alguma pregação você ouve “se tem acontecido esse tipo de coisa na sua vida, você não tem o chamado, se você é assim o altar não é para você”, a partir daí já começa a se questionar se realmente é aquele destino que Deus quer para você...

Você caiu, pecou, errou e quer muito se reerguer e tem lutado bastante por isso. Mas ouviu que aquele que já foi iluminado é impossivel que volte a ser de Deus novamente, então já começa a querer desistir de tentar, pois acha que não tem mais jeito para a sua situação ....

São inúmeros exemplos que eu poderia te dar, de formas que o diabo usa para distorcer a palavra vinda do altar para você.

Então, como não errar? Como saber o que vem de Deus e o que pode ser uma má interpretação do diabo para parar a sua vida?

Não cultive as dúvidas!

Toda vez que um pensamento como este vier a sua mente, duvide dele também. Simples assim.

“Será que você tem o Espírito Santo?”

A árvore se conhece pelos frutos, olhe a sua vida e veja que frutos ela tem apresentado. Contra fatos não há argumentos. Se enxerga esses frutos em você, não tem porque duvidar que Ele esta no seu interior.

“Será que essa pessoa é de Deus pra mim?”

Ela tem te acrescentado ou te diminuído? A sua vida espiritual cresceu ao se aproximar dela ou mínguo? Se tem sido algo positivo para sua fé, não tem porque pensar que esta escolhendo errado, por causa de um defeito que ela apresentou ou um desentendimento, nunca esqueça que ninguém é perfeito e você também tem suas falhas e deslizes, por isso o termômetro tem que ser espiritual e não comportamental.

“Será que Deus me quer no altar ou no átrio?”

Se você quer ganhar almas e tem disposição para abrir mão de toda a sua vida, até o dia da sua morte por amor a elas, não tem porque achar que Deus não quer te usar no altar. O chamado foi feito para todos, quando Deus disse “ide e pregai o evangelho a toda criatura”, mas só segue essa ordem aquele que tem disposição. Quem não é do altar, nem cogita essa hipótese pra sua vida, é muito bem resolvido com a sua vida no átrio. O diabo não coloca dúvidas em quem não é do altar, qual é a vantagem dele confundir uma pessoa que não vai? A capacidade vem de Deus, não reprima a vontade Dele na sua vida, por não se julgar capacitado para realizá-la.

“Será que posso ser de Deus novamente, depois de ter errado?”

A palavra de Deus diz que “enquanto há vida, há esperança”. Deus apaga o seu passado, e passa a contar o seu hoje. É impossível voltar a ser luz, aqueles que tem a  mente cauterizada e não aceitam a voz do Espírito Santo, porque é Ele que convence o homem do seu pecado, e se não O ouvimos nunca nos arrependemos, logo, não teremos mais salvação. Mas para os sinceros, com certeza há oportunidade de voltar e ainda ser melhor do que foi um dia  e “A glória da segunda casa,será maior que a da primeira”.

Eu já perdi muito tempo na minha vida, cultivando e dando ouvido a voz do diabo na minha mente. E acredito que você um dia também já perdeu. Por isso, decida hoje nunca mais se deixar levar por ele, duvide das dúvidas, combata elas com a palavra de Deus, assim como fez Jesus no deserto. O diabo também tentou confundi-lo usando a bíblia, mas Ele rebateu com a própria palavra porque estava na fé.

“Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo com a mente sou escravo da lei de Deus...” ( Romanos 7.25)

domingo, 14 de julho de 2019

O fogo e o cutelo




“Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim caminhavam ambos juntos.” ( Gênesis  22.6)

O que Deus pediu para Abraão fazer com seu filho não foi um simples sacrifício, Ele pediu um holocausto.

Imagem relacionadaO holocausto na época, era um sacrifício diferente e mais trabalhoso, pois antes de queimar o animal no altar, tinha que o picar em vários pedaços, para depois então poder queimá-lo. Era isso que Abraão teria que fazer com o seu filho e  sem o fogo e o cutelo (faca)  seria impossível cumprir a vontade de Deus, pois não haveria como picar e queimar Isaque, que seria o sacrifício de Abraão.

E hoje não se difere em nada, para cumprirmos a vontade de Deus, temos que ter dentro de nós o fogo e o cutelo.

O fogo representa a fé, e o cutelo a palavra de Deus, que é a voz Dele dentro de nós.
Sem a fé e a certeza do que Deus quer para a nossa vida, é impossível chegar a algum lugar.

O fogo e o cutelo era onde Abraão se apoiava para obedecer. A voz de Deus que clamava dentro do seu ser, era o o álcool que alimentava o fogo e fazia sua fé se tornar em chamas.
Muitos hoje, tem até a boa intenção de sacrificar para Deus, mas fazem da maneira errada, pois colocam a sua motivação naquilo que acha ser o certo. Nunca parou para ouvir a voz de Deus de verdade e perguntar o que Ele pensa sobre ela.

Vivem baseadas em experiências dos outros, mas nunca ouviram a voz  Deus de verdade no seu íntimo. Até usam a fé, mas em partes do caminho costumam desanimar quando não vêem uma resposta. Pois a voz de Deus que confirma que o nosso sacrifício valerá apena, não está dentro dela.

Assim como nós temos duas pernas para podermos andar,  o nosso corpo espiritual precisa do mesmo para sacrificar. O que adianta saber o que Deus quer se não tem fé para praticar, ou ter uma fé avassaladora se não sabe qual é a vontade de Deus para sua vida?  Assim como fogo estava atrelado ao cutelo para o holocausto, a fé está ligada ao ouvir a Deus para o sacrifício.

Ás vezes você acha que tem usado sua fé e Deus não tem te respondido, pois não vê nada acontecer na sua vida. Mas será que o que tem feito e oferecido para Ele, é a sua vontade ou algo que você mesmo pôs no seu coração?

Não adianta sacrificar, se não for para obedecer irrestritamente a sua voz. Pois seu sacrifício será invalidado. Pois sacrifício que é determinado por nós, não é sacrifício.


sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ceder para se multiplicar



Olhando essa imagem acima, podemos ver quanto o futuro de Harã e Canaã foram distintos. Harã representa a velha vida de Abraão, e Canaã o futuro que Deus havia preparado para ele.

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” ( João 12.24)

Harã ficou só e em ruínas, Canaã se multiplicou e deu muitos frutos através da vida de Abraão.

Abraão se multiplicou e se tornou uma grande nação porque “morreu” em vida, não somente por Deus, mas também para as pessoas a sua volta.  Morrer significa ceder, deixar de fazer a sua vontade, por Deus ou por outra pessoa.

Ás vezes a gente pensa que esse morrer se refere somente a Deus, quanto na verdade, deve ser em todos os aspectos de nossa vida.

Muitas vezes não temos dificuldade alguma de deixar de fazer a nossa vontade para fazer a de Deus, pois quem vive com Ele no seu dia a dia já entendeu que a Sua vontade sempre será melhor do que a nossa. Mas porque quando é pra fazer por alguém, relutamos ao máximo em ceder, deixar nossa opinião, vontade e razão de lado, para agradar ao nosso semelhante?

 Abraão não era assim, ele cedia o tempo todo por Deus e também pelas pessoas.  Cedeu a vontade de Sara tomando Agar para gerar um filho, cedeu a Ló deixando ele escolher o caminho para onde ir e sua família, cedeu a sua vontade indo para guerra resgatar Ló, um homem que já não estava mais na flor na idade foi para guerra; cedeu a Jesus e os anjos quando foram visitá-lo em sua tenda preparando a melhor comida para eles, cedeu sua vontade de ter filhos não tomando uma segunda esposa para agradar Sara, cedeu pelo rei Abimeleque quando orou e suas esposas voltaram a gerar filhos.

Porque Abraão aprendeu a ceder para Deus, cedia também para as pessoas, por isso se multiplicou e não ficou só. Era uma pessoa agradável e fácil de lidar. Imagina se ele fosse turrão e ficasse discutindo com Ló no meio do caminho para qual lado iriam, ou ficasse tentando convencer a Sara de todas as maneiras que a melhor decisão era ter uma segunda esposa e não se deitar com uma concubina? Tal atitude não o levaria a nada, só o afastaria ainda mais da promessa.

Quando a gente cede por alguém e somos flexíveis deixando a nossa vontade de lado, nos tornamos uma pessoa agradável e  multiplicamos quem vai querer estar a nossa volta,  
Quando não aprendemos a ceder, ficamos igual Harã, sozinhos e rotulados como alguém difícil de lidar. E quem quer estar perto de alguém assim?

Quem não cede, não esta pronto nem mesmo para estar em um relacionamento. Pois se relacionar com alguém é ceder o tempo todo, , é esquecer de si, das suas vontades para fazer a vontade do outro. Quando um casal chega ao divórcio, é porque alguém naquele relacionamento cansou de ceder, e por isso a relação começa a ficar insustentável.

Portanto se querermos ter uma boa convivência com o nosso próximo, devemos aprender a deixar o que queremos, o que pensamos, o que achamos, para poder agradar ao outro, deixar de pensar em nós mesmos para pensar no outro. Exatamente como disse Jesus:

“...A qualquer que te ferir a face direita, volta-lhe também a outra; e ao que quer demandar contigo e tirar-lhe a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas”( Mateus 5.39-41)

Essa é a verdadeira essência do evangelho, não existe alguém que tenha cedido mais de si por alguém,  do que Jesus por nós. E antes dEle vir a terra Abraão já havia entendido isso, por isso foi abençoado em tudo! 


quinta-feira, 11 de julho de 2019

Volte para o Altar!

Imagem relacionada

A primeira coisa que Abraão fez ao chegar a terra de Canaã, foi construir um Altar para Deus. 

"E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.... E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera."(Gênesis 12.5-7)

Logo depois que se assentou com sua família, definiu o lugar que iriam ficar, construiu novamente um altar para Deus, e O invocou.

"E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor. ( Gênesis 12.8)

Abraão, tinha a sua vida, suas decisões e suas atitudes baseadas no altar.
Porém, por causa da grande fome que houve naquela terra, Abraão desceu ao Egito, e se afastou do altar.

E essa, foi a pior decisão que Abraão poderia ter tomado naquele momento. Chegando no Egito ele viveu as maiores  dificuldades da sua vida, teve que ficar separado da suaesposa Sara, porque Faraó a tomou para si. Ocultou a verdade sobre ser marido dela, e com isso criou uma indisposição com faraó que quando soube "expulsou-o" do Egito. Quando Abraão se afastou do altar, agiu errado, no dito popular "fez besteira" rs
Mas ao voltar para Canaã, a primeira coisa que ele fez foi voltar para o altar!

“E fez as suas jornadas do sul até Betel, até ao lugar onde a princípio estivera a sua tenda, entre Betel e Ai; Até ao lugar do altar que outrora ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do Senhor.” ( Gênesis 13.4)

Mesmo Abraão sendo de Deus, da fé, em dado momento de sua vida, se afastou do Altar, por conta das dificuldades. Focou mais nos problemas do que na promessa que Deus havia feito, por isso falhou.

Mas quem pode julgar Abraão por tal atitude? A fome na terra estava grande, ele tinha que zelar por Sara, pela família, seus servos, seus animais e por ele. Talvez se tivéssemos naquela situação agiríamos da mesma forma.

O erro de Abraão naquele momento, foi se afastar do Altar, confiar mais na força do seu braço, do que na palavra de Deus. Se Deus mandou ele ir para lá, com certeza iria suprir as suas necessidades, mas o medo e a insegurança o fizeram focar no problema e deixar de confiar no altar.

Toda vez que deixamos de confiar no Altar, erramos na vida. Deixamos de olhar para Jesus e passamos a olhar nossa própria capacidade, focamos no problema e deixamos de usar a fé.

Talvez hoje você se encontre como Abraão, são tantos os problemas, a dificuldade está tão grande que não tem conseguido usar a  fé. Tem tentando resolver a sua vida “com jeitinhos” e tem se enrolado cada vez mais, deixando de crer no sobrenatural para crer naquilo que se pode ver.

Volte para o Altar!

Abraão só pôde ser quem Deus queria, quando voltou para o altar.

O primeiro passo para você deixar de errar é voltar para o Altar, assim como fez Abraão. Não importa se a luta esta sendo grande ou se os problemas tem se multiplicado, Aquele que te fez a promessa é fiel para cumprir, se Ele tem permitido você estar nessa situação é para que  cresça, amadureça e desenvolva a sua fé.
Ele, está com você, não vai te deixar desamparado em nenhum momento, você só precisa crer. Só pode ter a vida no Altar e usufruir das promessas, quem crer e confia no Altar.

Deixe de confiar em si mesmo, não olhe para os seus problemas, Volte e foque no Altar, porque é do Altar que virá tudo que você precisa!

“...Quem serve ao Altar do altar tira o seu sustento...” (1 Coríntios 9.13)


quarta-feira, 10 de julho de 2019

Você sacrificaria tudo de si, se não precisasse de nada de Deus?

Resultado de imagem para amar a deus sobre todas as coisas


“E foi Abraão por muito tempo morador na terra dos filisteus. Depois destras coisas, pôs Deus Abraão a prova  lhe disse: Abraão!Este lhe respondeu: Eis-me-aqui!”( Gênesis 21.34/22.1)

A principal promessa que Deus fez a Abraão já tinha se cumprido nessa época. Sara já havia dado a luz, e Isaque seu filho, era a alegria de seus dias. Sua vida financeira estava estabilizada, sua família bem, não tinha nada que Abraão pudesse dizer que estava faltando para si.

Depois de alcançar tudo, que Deus provou o seu coração.

Abraão poderia não responder com tanta prontidão como antes a voz de Deus, pois já havia passado muito tempo na terra dos filiesteus, e fazia tempo que Deus não falava com Ele da mesma forma. Se fosse um interesseiro, não manteria a mesma postura, pois aos olhos humanos Deus não tinha mais nada para lhe dar, pois todos os seus desejos já haviam sido realizados. Porém a atitude de Abraão mostrou que não estava com Deus por causa das bênçãos, mas porque amava a Ele de verdade. Tanto que obedeceu a sua voz indo sacrificar o seu filho, mesmo sem precisar de nada.

Quantas não são as pessoas que ao desejarem algo de Deus, se esforçam em obedecer? Quando tudo está ruim, estão ali aos pés do Senhor, ouvem a sua voz, põem em prática os seus ensinamentos? Mas ao receberem o refrigério em suas almas, viram as costas para quem as ajudou? Queriam as bênçãos ao invés do abençoador, e quando através da fé e obediência os seus problemas se resolvem, começaram a achar que não precisavam mais obedecer como antes, sacrificar da mesma forma, que poderiam se esforçar menos, e Deus se agradaria do mesmo jeito.

Nesse momento tenho certeza, que lhe veio a memória, muitas pessoas que um dia estiveram na igreja e saíram, depois de uma melhora de vida, depois de receberem uma bênção, abandonaram o altar para “curtir” o que Deus lhes entregou. Já vi isso muitas vezes, mas de fato, isso não acontece somente com elas, todos nós podemos fazer isso com Deus, mesmo estando dentro da igreja.

Já reparou como você usa a fé com intrepidez quando tem uma causa impossível e sabe que Ele pode resolver se chamar a sua atenção? Como você clama por Ele quando está triste, angustiada e abatido (a) ? Quando está passando por algum problema e não vê uma saída, cada palavra que o pastor dá pra você é um alimento para sua alma, você “come” cada direção, ensinamento, seja de quem for, e fica a todo tempo atento (a) para ver como Deus vai lhe dar a resposta para onde seguir? Como atende de pronto a voz de Deus, quando está precisando de algo?

Todos nós somos assim infelizmente. A nossa natureza humana, está sempre visada no receber e não no dar, e focamos em dar mais de nós apenas quando precisamos receber algo em troca.

Abraão não agiu assim, Ele deu de si para Deus mesmo quando não esperava nada em troca. E simplesmente, porque O amava de todo o seu coração. Costumamos ouvir muito que Abraão é o pai da fé, da obediência e da confiança em Deus, mas também pode ser chamado “pai do amor a Deus”, pois amou a Deus sem limites, O colocando acima de todas as suas vontades, como poucos hoje na vida conseguem fazer.

Ás vezes quando assistimos um testemunho de Fogueira Santa, ficamos “entusiasmados” em ver a fé que as pessoas manifestam e a grandeza de cada resposta alcançada através do  altar. Mas será que aquela pessoa sacrificaria tudo de si , se não precisasse de nada de Deus ? Agiria da mesma forma, apenas para mostrar que ama a Deus? Não estou dizendo que todos os testemunhos são assim, pois quem conheceu a Deus e o ama acima de tudo, com certeza manteria a mesma atitude de Abraão, ao ouvir sua voz,  mas será que todos fariam isso?

Como você tem tratado a Deus em sua vida ultimamente? Tem sido um pessoa de fé e sacrifício só quando precisa de algo Dele ou também quando tudo esta bem?

Tem atendido prontamente o chamado de Deus quando tudo esta saindo como gostaria? Quando ganha aquela promoção, é justificado, recebe uma bênção, alcança um título na igreja ... Continua o mesmo?

Quantas vezes você fez um voto financeiro sem pedir nada em troca, apenas como um presente para Deus?

Suas atitudes mostram que você tem dado sem esperar nada em troca, ou que sempre tem esperado por algo de Deus?

Pense, e reflita sobre isso!



terça-feira, 9 de julho de 2019

Os três tipos de pessoas

Imagem relacionada

“Morreu Harã na terra do seu nascimento em Ur dos Caldeus, estando Tera seu pai ainda vivo....Tomou Tera a Abrão, seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu como eles de Ur dos Caldeus, para ir à terra de Canaã, foram até Harã e ali ficaram. E, havendo Tera vivido duzendos e cinco anos ao todo, morreu em Harã.” ( Gênesis 11.28,31-32)


Aqui nesse versículo podemos observar três tipos de pessoas
Harã, irmão de Abraão; Tera Pai de Abraão e o próprio Abraão.

A diferença entre eles está em sua atitude.

Harã, morreu em Ur dos Caldeus terra do seu nascimento. Ur dos Caldeus podemos dizer que é o mundo, costumes antigos que trazemos conosco antes de conhecer a Deus, e que ás vezes sem perceber ainda temos alimentado dentro de nós.
A pessoa que age como Harã não gosta de mudar, de sair da sua zona de conforto. Mesmo que as coisas não estejam saindo como ela deseja, prefere se manter na mesma rotina, no mesmo emprego, no mesmo relacionamento destruído, no mesmo problema familiar. Não tem pulso para tomar uma atitude para mudar aquela situação. São pessoas que embora dentro da igreja, não conseguem crer na promessa, lutam pela sua salvação, mas não creem nas bênçãos de Deus em vida.  Sabem que servem a um Deus grande, mas carregam as limitações do velho eu dentro de si: dúvida, incredulidade, insegurança. E infelizmente são aquelas que entra ano e sai ano, sempre estarão de pé batendo palmas para o testemunho dos outros, e nunca subirão ao altar para contar o seu próprio testemunho, pois não creem no que Deus pode fazer em suas vidas.

Tera, saiu de Ur dos Caldeus com  a intenção de ir para canaã, mas morreu em Harã, a cidade que encontrou pelo caminho. Harã, significa acomodação, provavelmente como a viagem era longa. pararam para descansar naquela cidade, e lá Tera se distraiu com muitas coisas, sem ver o tempo passar, parou no meio do caminho.
A pessoa que age como Tera, começa bem a sua jornada como ele começou, com fé para alcançar os seus objetivos, e dão os seus primeiros passos rumo a Canaã, recebem um milagre aqui, uma benção ali, e a melhora de sua vida ao invés de fortalecer e impulsionar a sua fé, vai levando ela cada vez mais para  uma acomodação espiritual, e lá já não conseguem ouvir a voz de Deus. Quantas não são as pessoas que começam bem na sua caminhada, mas as distrações as tiram do caminho? Os problemas param a sua fé. Começaram com a boa intenção, mas o que encontrou no caminho a faz parar e alguns casos até retroceder. São aquelas pessoas que vivem da “glória do passado” , nada acontece de novo em suas vidas, se apoia em antigos testemunhos para mostrar que é de Deus, em antigas experiências espirituais para dizer que está bem, mas nada novo acontece com ela e assim como aquela igreja em apocalipse Deus está a ponto de vomitá-la de sua boca, pois tem sido morna na sua fé.   

Abraão, partiu e chegou até Canaã, a terra que foi prometida por Deus aos seus descendentes. Canaã, é onde todos nós queremos chegar, a conquista da benção, do milagre, de tudo aquilo que é nosso desejo.
Quem é como Abraão nunca para de lutar, não é acomodado, não tem medo de mudanças, não é apegado ao seu “jeito de ser”, está sempre pronto para deixar tudo e seguir, seja para onde for, não questiona a voz de Deus, não duvida da promessa, não fica apegado a tempo e condições naturais. Crer cem por cento na promessa por isso se lança no altar, não tem medo do que pode acontecer ou do que pode não receber, mas o seu maior desejo estar em  agradar a Deus, por isso vive de fé em fé, de sacrifício em sacrifício e a obra de Deus nunca para na sua vida. Cada dia é uma experiência nova com Ele, um novo aprendizado com o espírito Santo, não se apóia no que fez lá trás, mas vive pelo hoje e agora. Segue todos os dias crendo e confiando, que se ainda não deu certo hoje, uma hora vai dar. E mais cedo ou mais tarde vai alcançar a promessa, porque Aquele em quem tem crido e depositado toda a sua fé , não falha!

E você, qual tipo de pessoa tem sido?