sexta-feira, 21 de junho de 2013

Música

   
  Hoje eu quero falar de música . Ah quem não gosta de música ?  Acho que todos gostam de ouvir uma boa música , claro que cada um com seu estilo , tipos e gostos diferentes , mas por fim somos todos apaixonados por essa coisa que nos encantam só de ouvir.
     A música é uma forma de expressão , onde quem está compondo exprimi tudo que está dentro de si , todos seus medos , anseios , dificuldades , traumas e inseguranças , todos os seus sentimentos não só os ruins , mas sentimentos bons também  como amor, amizade ,alegria , esperança e muito mais do que isso, ela expressa  o que  esta sentido naquele momento ,  e alcança milhares de pessoas que também estão sentindo a mesma coisa , pessoas que ela nunca viu, mas a sua música pode tocar onde quer que a pessoa esteja.
   Mas o que eu tenho observado hoje em dia é a decadência que tem acontecido , nesse campo musical. Como já dizia a minha mãe : " Hoje em dia não se faz mais músicas como antes ". Eu sei que os tempos são outros e com o passar dos anos , só vem surgindo mais e mais novos estilos . Não estou dizendo que isso não tem que acontecer , estou dizendo que tem acontecido de forma diferente do que deveria ser.
   As músicas de hoje em dia não tem mais letra , só sons , ruídos , gemidos ou sei lá o que . Barabarabara bereberebe , lelele , u-u-u- , lelek lek lek , e - e- e- eu , parapapa, enfim e uma infinidade de ruídos que não podem ser chamados de letras. Porém eu acho que isso ainda é o de menos , e as pornografias? apologia ao sexo, a violência, drogas. Aí quando se diz isso logo dizem deduzem que estou falando de funk , estão muito enganados , TODAS  as músicas tem dita a mesma coisa , só que de forma diferente. Denuciam o funk porque ele é mais escrachado e não mede as palavras, porém de uma forma menos explícitas os outros ritmos e estilos tem dito a mesma coisa.
     Ai eu fico pensando , qual é a mensagem que esse se é que podemos chamar Compositor quer passar para o seu público? que sentimento ele está expressando ? Eu acho que nenhum. Só estão preocupados em vender CD'S e faturar , não estão nem um pouco interessados no que sua música vai passar para sociedade e nem em que ela vai influenciar.
    Enquanto o povo continuar gostando de qualquer bobeira que for inventada , a tendência é só piorar.

Deus não fez a música assim , pena que o diabo adora bagunçar e fazer do seu jeito as coisas que Deus criou.

Termino assim com o último recado:
Compositores , por favor façam músicas e não poluição sonora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?