quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Como tem sido o seu interior ?
Somos pessoas diferentes , temos ideias , desejos e sonhos completamente distintos . Mas apesar disso, digo que em uma coisa devemos ser iguais : no nosso interior.
Existem dois tipos de interior : o carnal e o espiritual. Mas somente um vai nos conduzir ao céu.
Certa vez em uma reunião na minha igreja , meu pastor deu um estudo para que lêssemos em casa. Pra falar a verdade eu nem li no dia porque eu esqueci , mas quando eu li falou tão forte comigo que não saiu da minha cabeça até hoje. Ele falava exatamente sobre isso , sobre como tem sido o nosso interior.
Eu sei que você já deve ter ouvido muitas pregações sobre isso , eu também já ouvi, tanto que quando comecei a ler , logo tive aquele pensamento : Ah , isso não é coisa nova , já ouvi tantas pregações sobre isso. Mas para a minha surpresa foi super novo e eu estava completamente errada.
O interior é a coisa mais importante que existe no ser humano, pois ele expressa o que a pessoa realmente é. Por isso a gente ouve tantas pregações a respeito dele. Não tem como fugir se você é uma pessoa carnal seu interior vai ser carnal , se você é espiritual seu interior vai ser espiritual . É como você fazer um suco , se você espreme laranjas é impossível que consiga beber um suco de limão . Porque você espremeu laranjas e não limões, isso é fato.
Mas você sabe qual a é a principal característica para se definir um interior? Existem muitas , mais eu prefiro usar o pecado como um marcador , pois eu acho que essa é a característica mais forte.
O interior espiritual abomina o pecado. Não estou dizendo que não peca, mas digo que não vive no tal. E quando por desventura acaba por cometer algum pecado, sua consciência não o deixa em paz até que Ele confesse a Deus e peça perdão.
Já o interior carnal é completamente o oposto disso. Ele aceita o pecado e o vê de forma natural. Quando peca , até vem o remorso por saber que é errado , mais por fim continua em paz como se nada tivesse acontecido.
Muito forte isso não acham? Eu vejo a aplicação disso dia a dia nitidamente. Só por essa definição você consegue perceber em você e nas pessoas que lhe rodeiam , que tipo de interior possui. Já vi muita gente se dizendo super espiritual e convivendo com o pecado. Pura hipocrisia.
Ainda que a pessoa tente esconder o seu interior , demonstrando no exterior uma coisa que ela não é . Uma hora ou outra o que ela é vai aparecer , não tem para onde fugir.
Mas o maior problema de possuir um interior carnal , é saber que o portador do mesmo não tem parte com Deus , por isso não possui a salvação , sem direito algum de ir para o céu.
Por isso temos que nos examinar e vermos que tipo de interior temos possuído.. Se é o carnal devemos lutar até o fim para adquirirmos o espiritual e termos o nosso passaporte garantido para o céu. Medite nisso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desse texto?