quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como tem sido o seu interior ?


Somos pessoas diferentes , temos ideias , desejos e sonhos completamente distintos . Mas apesar disso, digo que em uma coisa devemos ser iguais :  no nosso interior.

Existem dois tipos de interior : o carnal e o espiritual. Mas somente um vai nos conduzir ao céu.

 Certa vez em uma reunião na minha igreja , meu pastor deu um estudo para que lêssemos em casa. Pra falar a verdade eu nem li no dia porque eu esqueci , mas quando eu li falou tão forte comigo que não saiu da minha cabeça até hoje. Ele falava exatamente sobre isso , sobre como tem sido o nosso interior.

Eu sei que você já deve ter ouvido muitas pregações sobre isso , eu também já ouvi, tanto que quando comecei a ler , logo tive aquele pensamento : Ah , isso não é coisa nova , já ouvi tantas pregações sobre isso. Mas para a minha surpresa foi super novo e eu estava completamente errada.

O interior é a coisa mais importante que existe no ser humano, pois ele expressa o que a pessoa realmente é. Por isso a gente ouve tantas pregações a respeito dele. Não tem como fugir se você é uma pessoa carnal seu interior vai ser carnal , se você é espiritual seu interior vai ser espiritual . É como você fazer um suco , se você espreme laranjas é impossível que consiga beber um suco de limão . Porque você espremeu laranjas e não limões, isso é fato.

Mas você sabe qual a é a principal característica para se definir um interior? Existem muitas , mais eu prefiro usar o pecado como um marcador , pois eu acho que essa é a característica mais forte.

O interior espiritual abomina o pecado. Não estou dizendo que não peca, mas digo que não vive no tal. E quando por desventura acaba por cometer algum pecado, sua consciência não o deixa em paz até que Ele confesse a Deus e peça perdão.

Já o interior carnal é completamente o oposto disso. Ele aceita o pecado e o vê de forma natural. Quando peca , até vem o remorso por saber que é errado , mais por fim continua em paz como se nada tivesse acontecido.

Muito forte isso não acham? Eu vejo a aplicação disso dia a dia nitidamente. Só por essa definição você consegue perceber em você e nas pessoas que lhe rodeiam , que tipo de interior possui. Já vi muita gente se dizendo super espiritual e convivendo com o pecado. Pura hipocrisia.

Ainda que a pessoa tente esconder o seu interior , demonstrando no exterior uma coisa que ela não é . Uma hora ou outra o que ela é vai aparecer , não tem para onde fugir.

Mas o maior problema de possuir um interior carnal , é saber que o portador do mesmo não tem parte com Deus , por isso não possui a salvação , sem direito algum de ir para o céu.

Por isso temos que nos examinar e vermos que tipo de interior temos possuído.. Se é o carnal devemos lutar até o fim para adquirirmos o espiritual e termos o nosso passaporte garantido para o céu. Medite nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?