quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A culpa é somente sua , e de mais ninguém!

E quantas não são as pessoas que vivem colocando a culpa do seu fracasso nas pessoas que estão a sua volta. afinal  é sempre mais fácil colocar a culpa no outro do que assumir a própria culpa não é?

E assim tem sido a vida de muitos , ela tem se escondido atrás das pessoas do seu convívio para amenizar o seu erro. Bom ao meu ver isso é uma atitude de total covardia, pois só faz isso quem não tem coragem para assumir seus próprios erros.



O filho cresce e não se torna um bom exemplo , o marido culpa a mulher por não saber educar o filho. A jovem fica grávida do namorado e os pais colocam a culpa no garoto, dizendo que persuadiu a sua filha. O funcionário está a anos no trabalho e nunca é promovido a chefe , e o outro que não tem nem tempo de casa já está comandando ele , então ele culpa o cara de ser puxa saco do chefe. Nãoooooooo! Isso está errado. Se o filho se tornou um bandido a culpa é dele , se a menina engravidou a culpa é dela , afinal o namorado não obrigou ela a nada . Se você não foi promovido a culpa é sua, porque não deu o seu melhor. Você é responsavel por  tudo aquilo que não dá certo na sua vida , e mais ninguém.

Enquanto não tomarmos coragem de enfrentar nossos erros de cabeça erguida , e aprendemos a dizer que erramos. Nossa vida nunca vai mudar. Nós fazemos as nossas escolhas , e por mais que alguém dê alguma opinião é a gente que decide o que fazer.


Então pare de agir que nem criança ,quando você quebrava alguma coisa culpava seu irmão mais velho de ter feito aquilo rs Você já cresceu , tem que deixar para trás os velhos hábitos e amadurecer. ainda que cometa um erro , assuma-o e diga não vou fazer da mesma forma da próxima vez, porque  se não você nunca vai amadurecer , e quando tiver sozinho sem ninguém para colocar a culpa , não saberá enfrentar seu erro de cabeça erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?