quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Proposito de João -tarefa 12: De a Deus as suas primícias


Depois da ressurreição de Lázaro, Jesus deu uma ceia , e nessa ceia María ungiu os pés Dele com Nardo puro:

" Entao Maria, tomando uma libra de bálsamo de Nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda casa com o perfume do bálsamo " ( João 12.3 )

Tenho certeza que todos ficaram espantados com a fé daquela mulher. Muitos a admiraram , muitos criticaram , mas alguém em especial , um discípulo do Senhor Jesus disse:

" Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava para trai-lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres ? " ( Joao 12.4-5 )

Pare para analisar junto comigo esse versículo:

Judas julgava ser mais importante vender aquele perfume e dar aos pobres , do que investir em Jesus. Ou seja com essa atitude ele quis demonstrar que os pobres eram mais importantes do que Jesus.

Isso tem acontecido constantemente em nosso meio. Estou cansada de ouvir pessoas falando :

" eu acho que o dizimo e a oferta , deveríamos dar em forma de cesta básica para os pobres "

Quer dizer, e mais importante ajudar os pobres do que a obra de Deus.  
É triste ver a cegueira das pessoas. Elas são tão maliciosas maliciosas que desconsideram totalmente o que a bíblia diz em Malaquias:

"Trazei todos os dízimos a Casa do tesouro , para que haja mantimento na minha Casa " ( Malaquias 3.10 )

Viu, a bíblia nos ensina a levar nossos dízimos e ofertas a Casa de Deus e não dar aos pobres. Temos que fazer o que o bíblia manda e não o que a gente quer.

O que mais importa pra Deus é a nossa fidelidade e não o nosso dinheiro. Quando separamos o dízimo, estamos colocando Deus em primeiro lugar em nossa vida.

Tarefa 12


Hoje você vai pedir a Deus que tire todos os maus olhos em relação a oferta e dízimo. E como prova de que quer mudar, se vice não é um dizimista vai se tornar um , se já é mas não tem sido fiel, vai renovar a sua aliança com Ele e prometer ser fiel até o fim. Ser fiel é manter se firme, jamais no dízimo, dê sempre as suas primícias a Ele. Separe também uma oferta de agradecimento por tudo que Ele faz pior você, vera como sua vida ficara melhor, pois deixará de roubar a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?