terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Propósito de João - Tarefa 7 : Livre-se dos seus complexos


"Porque nem mesmo seus irmãos criam nele " ( João 7.5)

Jesus veio no corpo de humano aqui na Terra e passou as mesmas dificuldades do que nós. Nesse versículos vemos que ele era do tipo de pessoas que ninguém dava nada por ela , nem a sua própria família acreditava Nele ( exceto sua mãe , porque mãe é mãe neh risos) . Mas vocês acham que Ele se deixou abater com isso ? É claro que não ! Ele conhecia o seu valor e sabia da sua missão aqui na Terra.

Já pensou se Jesus fosse sentimental ? Ele negaria sua fé porque ninguém acreditava Nele, teria síndrome do pânico e não saíria de casa porque todos queriam matá-Lo , entraria em depressão porque o discípulo que ele amava o entregaria para ser morto ou desistiria de ir para cruz por não aguentar a pressão.

Mas não , Ele não era assim. Era forte , determinado e tinha a força de Deus , do Espírito Santo e por isso acreditava em si mesmo.

Talvez o que falta em muitas pessoas é isso , acreditar em si mesmo,crer que Deus a escolheu para fazer a diferença aqui na Terra. Se Jesus tivesse sido complexado Ele não se tornaria o que é hoje.

Tem gente que confundi ser humilde com ser complexado . e vivem dizendo por aí :

Ah quem sou eu !

E acham que estão sendo humilde com isso , estão enganadas . Teve uma pessoas que disse essa mesma frase :

 " Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu , que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel "                   ( Êxodo 3.11)

Moisés não estava sendo humilde quando disse isso, ele queria dizer que não tinha capacidade para vencer a Faraó, porque não acreditava em si mesmo , era complexado.

Em outra oportunidade observou-se o mesmo problema com outro homem:
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
Êxodo 3:11

" E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai." (Juízes 6.15)

Gideão era um revoltada com a situação e não aceitava o modo como estava vivendo , mas mesmo assim não acredita que Deus poderia usá-lo para mudar aquela situação, também era complexado.

Gideão e Moisés foram grandes heróis da fé , mas só puderam ser usados por Deus para fazer a diferença quando se livraram dos seus complexos e acreditaram em si mesmo.

Tarefa 7

Hoje você vai pedir a Deus que tire do seu coração todos os complexos que assombram o seu interior , e vai tomar uma atitude de não se render mais a ele, Vai mudar de direção. A fé sem obras ela é morta , então não vai adiantar você apenas orar, você vai orar e tomar uma atitude . Vai mudar seu comportamento , sua forma de ser , vai passar a acreditar em sí e naquilo que Deus te deu.E se porventura o diabo vier com dúvidas na sua mente é só repreendê-lo que você é mais do que vencedor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?