segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Propósito de João - Terefa 5 - Você realmente conhece o Senhor Jesus?


"Perguntaram-lhe eles : quem é o homem que te disse : Toma o teu leito e anda ? Mas o que fora curado não sabia quem era ... " ( João 5.12-13)

Esse homem que foi curado, ele já era paralítico a anos e todos os dias ele vivia sentado ao lado do tanque de betesda. Porque uma vez por ano o anjo descia e agitava as águas e o primeiro que entrasse ali era curado. Porém como ele era paralítico não conseguia pular no tanque e alguém sempre ía na sua frente. Jesus passando por ali, compadeceu-se daquele homem e vendo a sua fé,o curou. Mais tarde quando os fariseus foram o interrogar para saber quem o tinha curado, ele não sabia dizer quem foi,porque ele não conhecia Jesus.

E quantos não são os estão na igreja nessa situação ? Recebem até bênçãos financeiras , são curados , a família é abençoada,mas , não conhecem Jesus. Falam de alguém que não conhecem , apenas ouvem falar nas pregações que o pastor faz. Por isso não pessoas completas, apesar de aparentemente possuírem tudo que desejam. Sem conhecer Jesus o nosso ser nunca será completo , e sempre vamos ter a sensação que falta algo para nos completar.

Tarefa 5


Não aceite essa situação em sua vida. Hoje você vai analisar o seu interior e verificar se realmente você teve um encontro com Deus. não adianta se enganar, seja sincero consigo mesmo (a)! Se a resposta for não , busque imediatamente esse encontro ,mais de todo o seu coração , faça disso sua prioridade e não sossegue enquanto não alcançar. Se a resposta a resposta for sim ,lembre-se como foi seu encontro com Deus, escreva em um papel os detalhes e guarde em um local onde você não vá esquecer. Para que nos momentos difíceis e você achar que não é de deus , você possa ler e lembrar que Deus te ama de verdade! E conserve a sua vida com Deus dia-a-dia,mantendo sempre essa aliança com Ele.

Ps: Eu vou postar aqui embaixo como foi meu encontro com Deus , se alguém quiser saber é só ler :D

Era uma noite de quarta feira , e eu não estava na cidade onde eu moro, estava passando férias na casa da minha tia em nova iguaçu . Eu estava lutando a um tempo para ser batizada com o espírito Santo , mas não entendia que primeiro eu teria que conhecer a Deus. E no meio de tanta dedicação , fé e perseverança aconteceu! Foi o dia mais bonito da minha vida , dia dez de fevereiro de 2010 eu tive meu encontro com Deus. Minha vida teve um novo sentido e eu conheci ao Senhor Jesus de fato e de verdade.

Nesse dia eu me preparei com nunca para esta reunião, como se eu fosse para um grande evento ( e na verdade era rs ) fiz jejum durante o dia , ouvi a programação do bispo Macedo.meditei na palavra de Deus e ao dar a hora da reunião fui até a igreja para noite da salvação. Me concentrei como nunca na palavra e absorvi cem por cento o espírito e na hora da busca eu entreguei todo o meu ser a Deus , me despojei de tudo mostrei que eu dependi única e exclusivamente Dele em minha vida. Senti uma alegria tão grande em meu ser , como se de repente eu tivesse ganhado uma força sobrenatural e todos os problemas que eu tinha fossem como uma folha de papel que eu poderia amassá-los e jogá-los fora a qualquer momento. Uma vontade enorme de falar desse amor para todos , como se com um abraço eu pudesse passar a alegria que estava dentro do meu ser . Não tenho mias palavras para explicar , foi maravilhoso, só sabe quem vive :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?