quarta-feira, 6 de março de 2013

E então eu aprendi - Parte 5


 Batismo com o Espirito santo e o falar em línguas



Tudo que plantamos vamos colher e esse tempo que fui ociosa na obra de Deus me custou muito caro , retardou o meu maior sonho que era ser batizada com o Espirito Santo. Voltei a buscar com toda intensidade o Espirito santo , buscava , buscava e não encontrava . Passei um tempo assim , eu não entendia .Vi pessoas que cresceram comigo sendo batizadas , levantadas a obreira e eu ainda sem o Espirito Santo. Fiz diversas fogueiras santas para isso e nada. Comecei a achar que tinha algo errado comigo. Via com meses na igreja sendo batizadas e eu com mil anos na mesma. Ate que um dia eu ouvi uma pregação onde o pastor dizia que as pessoas que vem de fora com a vida destruída dão muito mais valor a Deus do que aquelas que nasceram na igreja , porque elas sabem da onde Deus as tirou. Fiquei com aquilo martelando na minha cabeça , poxa será que eu não estava valorizando a Deus como deveria , por isso que Ele não tinha me batizado ainda? Então surgiu uma ideia muito louca na minha cabeça , eu achava que eu tinha que sair da igreja , sofrer no mundo um pouco para depois então voltar para igreja , assim eu seria batizada rapidinho, porque passaria a valorizar a Deus como Ele merecia. Você vê o que o desespero e ansiedade não faz com uma pessoa .Essa ideia persistiu na minha mente por um bom tempo , eu me sentia mal por não ter um testemunho forte , por não ter sido uma drogada , ou depressiva ou passado por qualquer coisa ruim fora da igreja. Louca estava eu , a minha sorte foi que eu nunca me vi longe da igreja , não consigo imaginar a minha vida longe de Deus. Isso e o medo de não dar tempo de voltar para igreja , morrer e ir para o inferno , me fizeram desistir dessa ideia super maluca. Continuava buscando , buscando e nada. Mas o que eu não sabia é que eu buscava algo que eu já tinha. Até que um dia meu pastor me levantou como colaboradora , eu não entendia como , eu não era batizada , como poderia ser colaboradora? Mas o que eu não sabia é que Deus já zelava por mim e já estava me preparando para a obra. Foi quando veio o primeiro jejum de Daniel , nossa como eu me dediquei  queria muito ser batizada. Passando os 21 dias ao meu ver nada aconteceu . com o tempo eu fui perceber que o me impedia era dúvida , eu saia da reunião cheia do Espírito Santo mas a medida que eu duvidava Deus não podia agir. Eu duvidava por achar que se eu não falava em línguas , eu não era batizada. Até que eu ouvi uma pregação do Bispo Macedo dizendo que não era assim era pelos frutos que se conhecia a árvore. Então quando veio o segundo jejum de Daniel , trabalhei de forma diferente , trabalhei para eliminar as dúvidas. Meu pastor mudou , e o pasto novo que entrou me deu um prazo para até depois do jejum eu ser batizada , senão ele me tiraria de colaboradora. Desespero total neh, eu perguntava a Deus , pedia pra El me mostrava onde eu estava errando e nada.  Quando faltava um dia para acabar o jejum Deu me deu uma palavra que mudou a minha vida  Isaías 60 , que diz o Espirito do Senhor esta sobre mim para anunciar as boas novas ...  e Deus falou no meu coração porque eu pedia aquilo que eu já tinha . Caramba foi forte viu . Deus me mostrou que já havia me respondido , mas por causa da dúvida eu não conseguia crer. Agradeço ao meu pastor por essa pressão , senão até hoje eu ainda seria a mesma pessoa indecisa de sempre. Alguns meses depois Deus me fez falar em línguas. Nossa que dia mágico, sempre ouvia pregações que o bispo dizia eu era algo natural , não tinha que ser forçado. Realmente algo super espontâneo ,enquanto eu estava preocupada com isso , Deus não deixava acontecer , mas quando deixei nas mãos dele tudo fluiu. Mas uma coisa ainda me faltava servir a Deus como obreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?