domingo, 3 de março de 2013

E então eu aprendi - Parte 2


Aprendendo a dar os primeiros passos...









Logo que eu cheguei a igreja era núcleo não tinha EBI , então eu ficava assistindo reunião junto com a minha mãe. De vez enquanto um obreiro chamado Juarez me levava lá pra fora junto com as outras criancinhas para brincar. As vezes a minha mãe não deixava , outras ela era obrigada a deixar porque eu vivia falando na reunião rsrsrs quando o núcleo fechou por um tempo os cultos começaram a ser na casa de uma obreira. Minha mãe e minha tia já eram frequentadoras assíduas.  Mas não demorou muito para o núcleo reabrir. A EBI só era aos sábados devida a ausência de uma salinha. Eu ficava ansiosa para chegar aos sábados , adorava as historinhas bíblicas que as tias contavam, as brincadeiras e gostava ainda mais dos lanchinhos  do final da reunião haha. Me adaptei muito rápido a vida cristã , nunca fui uma criança rebelde , tanto que a minha mãe nunca me bateu. Mas eu tinhas muitos problemas , eu era uma criança extremamente sensível e sentimental , a ausência do meu pai e do meu tio me afetaram muito. Eu chorava do nada , as vezes estava na igreja sentada no banco com a minha mãe esperando para começar a reunião , começava a chorar, mas muito mesmo . minha mãe me perguntava porque eu estava chorando , mas eu não sabia explicar , eu não tinha motivos só sentia vontade de chorar. Era uma criança medrosa , tinha medo de tudo , tudo mesmo. Lembro que uma vez vi alguns segundos de um filme de terror , antigasso chamado os mortos vivos fiquei sem dormir um mês. Quando nos mudamos para uma igreja maior ganhamos a EBI , nossa foi um presente , eu tinha prazer de ir todo dia á igreja , ficava durante o dia ansiosa para dar a hora de ir pra igreja. Quando a minha mãe não queria ir eu chorava pra ir , porque eu queria estar lá , queria aprender mais de Deus e fazer os trabalhinhos rs e assim fui caminhando. Lá na EBI eu ouvia muito falar em um tal de Espirito Santo que eu não fazia ideia do que era , mas que eu precisava muito dele. Então desde criança sempre busquei o batismo Dele na minha vida , mas nada foi fácil pra mim. Você acha que recebi assim de uma hora pra outra ? Claro que não ! Lutei muito pra isso. Mas a cada dia que eu buscava eu ia me libertando mais e mais , já não tinha mais medo , já não era mais triste a única coisa que ainda pegava pro meu lado era a ausência do meu pai , eu não entendia porque todas as crianças tinham pai , menos eu . todo o dia dos pais eu chorava , não tinha um que eu não ficava triste. Ate que teve um obreiro que me adotou como filha , foi uma tática muito boa a dele , me ajudou a superar  isso , e a partir de então essa ausência foi sumindo até o dia dos pais que era a minha tortura se tornar um dia normal em minha vida.  Mas uma coisa ainda me faltava : O Espírito Santo. Minha mãe e minha tia logo entraram no evangelismo , e em pouco mais de dois anos a minha tia foi levantada a obreira. Eu como criança pegava mais firme que muitos obreiros , evangelizava , adorava falar de Jesus para as pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?