sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Propósito de João - Tarefa 16 : Não desanime com as perseguições

Quem acha que vida de cristão é fácil , não vive realmente uma vida de cristão . Sejamos sinceros ,não é fácil pra ninguém ficar negando a sua carne o tempo todo , ficar ouvindo piadinha da sua fé , ficar sendo perseguido por ser diferente , enfim não é fácil servir a Deus. 

Ele nunca prometeu que seria fácil , apenas disse que aliviaria o nosso fardo e o tornaria leve. Não é qualquer um que está preparado para ser um cristão , só permanece mesmo quem está na fé e realmente nasceu de Deus. 

Mas eu acho que o maior problema que nós enquanto cristãos temos enfrentado é a perseguição , Jesus já nos alertava sobre isso :

"Tenho dito estas coisas para que não vos escandalizeis .Eles vos expulsarão das sinagogas " ( João 16.1-2)

A perseguição que sofremos nos dias de hoje , é somente um retrato do que já começou lá trás , quando Jesus ainda morava aqui na Terra.

Porém as perseguições de hoje , nem se comparam com as de antigamente . Eles eram lançados na  arena com leões , jogados em fornalhas , crucificados , torturados , presos , queimados... Claro , não vamos subestimar os países onde pregar o evangelho é proibido , porque nesses a perseguição e as torturas são iguais ou ainda maiores do que antigamente. Mas quero falar especificamente no Brasil , que é um dos poucos países que possui liberdade religiosa. 

A perseguição que sofremos aqui é fichinha perto de tudo que vemos acontecer por aí , mas mesmo assim muitos não aguentam e acabam naufragando na fé. 

Mas a pergunta é porque somos perseguidos ? 

" Isto farão porque não conhecem o Pai , nem a mim " ( João 16.3)

Está aí a resposta , nos perseguem porque não conhece a Deus e nem a Jesus. Por isso não podemos olhar para essas pessoas com maus olhos , pois assim como Jesus disse na cruz , eles não sabem o que fazem.

O nosso papel aqui nesse mundo é pagar o mal com o bem , e não o mau com o mau. É orar por essas pessoas , e ainda que não queiram levar a palavra de Deus a elas , pois quanto maior for o número de pessoas que conhecerem Deus , mais gloriosa será a sua vinda. 

Tarefa 16: 


Hoje você vai pedir a Deus bons olhos para olhar os que te perseguem, e vai orar por cada um deles. Mas uma oração sincera , pedindo para que os abençoe . E vai falar de Jesus para alguém , pode ser qualquer pessoa , um amigo , um parente , uma pessoa passando na rua . O importante é cumprir a sua missão de ganhar almas para o Reino de Deus. 

" Bem aventurados sois  quando  , por minha causa , vos injuriarem, e vos perseguirem, e mentindo, disserem todo mal de vós. Regozijai-vos e exultai,porque é grande o vosso galardão nos céus " ( Mateus 5 .11-12 )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?