sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Propósito de João - Tarefa 15 : Quais tem sido os seus frutos?





Não é novidade pra ninguém que a árvore se conhece pelos frutos certo? Se é uma mangueira ela vai produzir mangas , macieira maçã , laranjeira laranjas e assim sucessivamente. Não pode ser ao contrário uma bananeira produzir figo e uma figueira bananas , está errado , vai contra a lei da natureza , vai contra as leis de Deus. .É pelos frutos que se conhece a árvore não tem jeito.

" Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore " ( Mateus 12.33 )


Assim também acontece com as pessoas, é pelos seus frutos que conhecemos quem realmente elas são.
O  fruto de uma pessoa é  definido pelo que ela exala para as aqueles que estão a sua volta , suas atitudes , seu caráter , suas opiniões , enfim tudo o que a pessoa é , são seus frutos.

Jesus disse : 

" Eu sou a videira verdadeira , e meu pai é o agricultor. todo ramo que estando em mim ,não dando fruto Ele corta ;e todo o que dá fruto limpa,para que produza mais ainda " ( João 15. 1-2 )

Vamos lá pensa comigo , Jesus se definiu como uma videira verdadeira , uma árvore que produz bons e agradáveis frutos para Deus, e nós somos os ramos. Nós estamos ligados a Ele , e Ele a nós de uma forma direta.

Mas só permanece ligado a Jesus aquele que produz bons frutos , aquele que produz frutos ruins ou não produz nenhum fruto e cortado por Deus , como o próprio Senhor Jesus disse.

Jesus é perfeição , bondade , amor , alegria , esperança , fé , verdade . Como pode alguém que pratica coisas contrárias a isso estar ligada a Ele? 

Tem muita gente achando , que pelo fato de estar ligado a uma instituição religiosa está ligada a Deus, ou por apesar de não ser uma pessoa religiosa , não bebe , não fuma e nem faz nada de mal a ninguém , ou seja por ter caráter , ela é de Deus .

Pura balela. Quem vive no pecado nunca poderá está ligado a Deus, pois é uma coisa que Ele abomina com todas as suas forças. Toda pessoa que não produz bons frutos , vive no pecado e mais cedo ou mais tarde vai ser cortada por Deus, da videira verdadeira que é o Senhor Jesus , e não estará apto para o Reino dos Céus. 

Tarefa 15 


Hoje você vai analisar a sua fé , sua conduta , seu caráter e ver se de fato tem produzido bons frutos ou não. Se não comece a mudar , peça perdão aquela pessoa que te magoou , pare de contar aquela mentirinha que só te leva para o buraco , largue aqueles falsos amigos que só querem ou seu mal e comece a dar valor a Deus. Enfim corte de você aquilo que te impede de produzir bons frutos , você verá que Deus se agradará da sua sinceridade , te limpará e você começará a produzir maravilhosos frutos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?