sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Propósito de João - Tarefa 20 : Perdoe para ser perdoado



Eu achei esse versículo muito claro :
"Se de alguns perdoardes os pecados , são lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos" ( João 20.23 ) 

Em outras palavras :
Perdoe e será perdoado , não perdoe e não será perdoado. Muito simples não ? O problema é muita gente tem uma dificuldade tremenda de entender isso. Não entende que se ela não perdoar a pessoa , ela vai ser a única prejudicada e não a pessoa. Não perdoar é como tomar um copo de veneno e esperar que a outra pessoa morra. Quem vai morrer é você! E é assim que acontece quando você nutre uma mágoa dentro de si, já foi mais do que comprovado cientificamente que a mágoa só serve para causar doenças que levam a morte. Além do mais quem nutre mágoa não vive , se torna uma pessoa seca , fria , rancorosa que não tem prazer na vida. Gente qual é a graças de viver assim ? Na verdade a pessoa não vive , ela vegeta neh, porque é impossível alguém viver bem com essa porcaria dentro do coração.

Outro ponto bem marcante , é que Deus deixa bem claro que se você não perdoar não será perdoado. Imagine Deus não perdoando mais os seus pecados? Você certamente está destinado ao inferno, sem dúvidas. 
É como aquela parábola , que o servo devia um dinheiro ao rei , pore´m não tinha como pagar.O rei mandou prendê-lo , mas ele implorou que lhe perdoasse porque tinha sua família para cuidar. O rei compadecendo -se da situação pedoou e o deixou ir. Saindo do palácio encontrou um conhecido que lhe devia dinheiro também , agarrou ele pelo pescoço obrigando que lhe pagasse a dívida , mas o conhecido implorou que perdoasse , pois não tinha dinheiro. O servo sem dó e nem piedadeo lançou na prisão e disse que só saíria dali , depois que pagasse. O rei ao saber disso ficou muito injuriado e o entrou aos verdugos ( torturadores) até que lhe pagasse a dívida . 

Se quiser conferir está no livro de Mateus 18.21 

Viu porque se deve perdoar? Se nós que somos pecadores ,pecamos a todo momento contra a Deus e ele nos perdoa , quem somos nós para não perdoar o nosso irmão ? Assim como diz o final da oração do pai nosso:

"Perdoe as nossas dívidas , assim como nós perdoamos aos nossos devedores "

É até hipocrisia fazer essa oração se a pessoa não perdoa ao seu próximo.

Tarefa 20

Hoje você vai analisar o seu coração , e ver se nutre mágoa de alguém. Se alguém fez alguma coisa que você não gostou , e você reteve aquilo, alguém falou alguma coisa que ficou na sua mente. Vá até a pessoa e peça perdão a ela,mas seja sincera. Se você sente que seu coração não quer perdoar ,perdoe ela em sua mente faça uma oração a Deus , antes de ir até e diga ao Senhor Jesus que você a perdoa , e através da fé você conseguirá. Se ela já morreu , peça perdão a Deus , e peça para Ele arrancar isso do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?