terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sim sim e Não não

Uma das coisas que mais me irrita é a dúvida. Ela é uma coisa que não serve para nada , só existe para prejudicar a nossa vida. E é  a principal arma que o diabo usa , e tem usado para tentar nos derrubar e atingir a nossa fé. O Senhor Jesus já nos alertava sobre isso quando disse :
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. ( Mateus 5.37 )
Jesus diz aqui claramente que temos que ser pessoas decididas. Não existe talvez , eu acho que sim , não sei , não existe nada disso ,apenas sim sim e não não . Quando não somos pessoas decididas deixamos o diabo ter livre acesso em nossa vida e colocar palavras de dúvidas em nossa boca.são nas simples coisas que percebemos se somos decididos ou duvidosos.
Por exemplo : alguém pergunta se você quer ir à praia e você responde não sei , ou talvez. Alguém te pergunta se gosta mais de doce ou salgado você não sabe responder , se é batizada com o Espírito Santo ou não e você não sabe , se quer servir a Deus no altar e você não sabe.
São coisas como estas que te impedem se ser abençoado (a). Como Deus vai te abençoar se nem você sabe o que quer ? Como Deus vai confiar grandes coisas em sua mão , se você não sabe tomar decisões sem ficar indeciso (a)?
É claro que existe decisões e decisões. Existem coisas que é preciso analisar muito bem antes de tomar a decisão final , como fechar um grande negócio em uma empresa ou entrar em um relacionamento. Mas existem pessoas que não conseguem decidir nem coisas simples como qual roupa vai usar na festa da fulana ou se prefere bolo de chocolate ao invés de torta salgada. São atitudes como essa que define se você é uma pessoa indecisa ou decidida.
Ninguém gosta de pessoas indecisas , porque elas não transmitem segurança no falar , e você não sabe se pode confiar ou não , se pode contar ou não com aquela pessoa , simplesmente porque ela não se decide.
Eu particularmente como disse no início não gosto de indecisão, gosto de certezas. Gosto de falar com alguém e ela me passar segurança , decisão. Ainda que ela não tenha a resposta para me dar ela vai em busca.
Pessoas decididas são determinadas e sempre conquistam o que querem. E enquanto não conquistam não sossegam.
Seja uma pessoa de fé , determinada. Tire essas palavras de dúvidas de sua boca , pois enquanto elas estiverem presentes você continuará sendo essa pessoa insegura e fracassada. Mude enquanto há tempo , seja positivo , decidido . Não perca tempo pedindo a opinião de ninguém , conte só com a direção de Deus e vá em frente rumo ao que deseja sem medo , e sem dúvidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?