sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Propósito de João - Tarefa 17 : Amigo do mundo ou de Deus ?


" Não peço que os tire do mundo ,e sim que os guarde do mal . Eles não são do mundo , como eu também não sou " ( João 17.15-16 )

Jesus antes de ser crucificado fez essa oração pelos seus discípulos , para que eles pudessem passar por aquele momento difícil com perseverança e não esmorecerem. Jesus sabia que o mundo era cruel com quem andava na contramão ,por isso pediu para que guardasse eles de todo mal.

Todo aquele que assume uma vida com Deus aqui na Terra ,não faz mais parte desse mundo , pois se torna santo , separado de tudo que o mundo lhe oferece. E todos os dias temos que lutar para mantermos essa santidade em nossa vida. A regra é clara : Quanto mais buscamos a Deus , mais nos tornamos íntimos e amigos Dele  e consequentemente mais nos afastamos do mundo. Quando mais nos envolvemos com as coisas que o mundo oferece ,mas nos afastamos de Deus e nos tornamos amigos do mundo. Veja o que Deus diz sobre isso :

"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)


Temos que ser pessoas definidas , se assumimos a nossa fé não tem porque ficar se envolvendo com o mundo. Quem está no mundo já é inimigo de Deus e não tem parte com Ele.
Já pensou em como isso é forte : Ser inimigo de Deus?
Só de pensar nessa frase me dar até uma dor no coração , não consigo nem imaginar o quanto é ruim ser inimigo de Deus. Por isso que muitos acabam se matando , não agüentam a pressão e opressão que o mal faz em suas vidas , e como não possuem um amigo com quem contar acham que a solução é por um fim em sua vida.
Por isso eu digo , que é impossível ser feliz sem Deus , Ele é quem nos traz a verdadeira felicidade e por mais que a pessoa acha que é feliz , em certos momentos sempre bate uma solidão , uma tristeza e um vazio , cujo qual nada preenche ,porque só Deus pode preencher.

Tarefa 17

Hoje você vai mudar esse quadro , vai ser tornar amigo de Deus e inimigo do mundo.Mas como? Largue tudo aquilo que o mundo lhe o oferece , se despoje da sua vida , e se joga no colo do Senhor Jesus . Faça uma troca justa , dê o seu tudo , que no caso é a sua vida ,pelo tudo de Deus. Verá como nunca mais estará sozinho e ganhará um amigo para todas as horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?