domingo, 22 de julho de 2012

Perder para ganhar



Estava pensando hoje na vida , e em como seria se eu tivesse feito tudo diferente , se eu tivesse feito escolhas diferentes. Não que eu tenha feito escolhas erradas, pelo contrario minha escolhas me fizeram o que eu sou hoje. Mas uma escolha , uma pequena escolha mudaria todo o percurso. Minhas escolhas me fizeram me distanciar de pessoas importantes na minha vida, me fizeram perder possibilidades de amizades que poderiam durar ate hoje, me fez perder momentos divertidos, brincadeiras, ritos de passagem , enfim um mundo de coisas que eu poderia ter se tivesse feito diferente. Mas por outro lado também ganhei muito, conheci pessoas maravilhosas nas quais eu nunca imaginei conhecer, aprendi a fazer coisas que eu jamais pude imaginar que eu fosse capaz der fazer, ganhei experiências das quais vou levar para o resto da vida , ganhei amizades únicas nas quais eu não encontraria em outro lugar, ganhei momentos loucos , divertidos e únicos que não seriam os mesmos em nenhum outro lugar e o mais importante aprendi a ser alguém na vida , aprendi ser quem eu sou hoje e nada no mundo paga isso. Analisando todas essas coisas percebi uma coisa , que para ganhar temos que perder...
Se queremos ganhar temos que estar preparado para perder , porque tudo na vida exige que pagamos um preço. E esse preço e perder! No inicio a perda e dolorosa e você acha que não vai suportar, mas para termos algo maior devemos sacrificar as pequenas coisas.
Eu perdi muita coisa? Perdi , mas ganhei muito mais do que eu pudesse imaginar!
É assim que Deus faz em nossa vida, ele pede que sacrificamos nossos desejos , nossas vontades por Ele, e quando pensamos que estamos fazendo tudo isso em vão ele vai la e nos mostra que nada que fazemos por Ele é por acaso e tudo valeu apena!!!

As vezes pensamos que Deus está tirando algo da nossa vida , mas na verdade ele está nos livrando dela , permaneceu o que tinha que permanecer , se as pessoas que eu deixei pra trás fossem de verdade estariam na minha vida até hoje , mas sou grata pelas poucas que permaneceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?